Em alusão ao Maio Amarelo, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e o Sport Club Internacional se unem para dar força ao movimento mundial cuja proposta é chamar atenção da sociedade para a importância da vida e o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Nessa sexta-feira, 28, das 19h às 22h, as luzes do estádio Beira-Rio estiveram ligadas na cor amarela, em homenagem ao movimento.
De acordo com o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires, o objetivo da ação é alertar e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades na campanha. “A população precisa ter consciência de que a imprudência no trânsito mata. Nos últimos cinco anos, registramos quase 61 mil acidentes em Porto Alegre. Aproximadamente 27 mil pessoas ficaram feridas e 395 perderam a vida”, explica Ramires.
A EPTC segue com seu cronograma em homenagem ao Maio Amarelo até o dia 31 deste mês. Desde 3 de maio, manequins amarelos são colocados em pontos estratégicos da cidade, representando as pessoas, a humanização dos dados e a importância da vida, empatia e do respeito no trânsito.
Fotos: Gustavo Roth/EPTC-PMPA
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.