Notícias

GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO RECEBE TROFÉU DESTAQUES MAIO AMARELO

Autoridade recebeu o reconhecimento pelos seus esforços contínuos para aprimorar a segurança no trânsito brasileiro

Escrito por Maio Amarelo

30 JUN 2023 - 11H39

O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, realizou a entrega do troféu Destaques Maio Amarelo deste ano ao governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, condecorado como “Cidadão Laço Amarelo” pelas contribuições dadas para o desenvolvimento de políticas efetivas de segurança viária.

“Durante o evento de premiação do Maio Amarelo (2023), tive o prazer de homenageá-lo. Foi a representação simbólica do reconhecimento de seus esforços contínuos para aprimorar a segurança no trânsito em nosso país e, agora, especialmente no estado de São Paulo”, destacou o presidente do Conselho do OBSERVATÓRIO.

Este ano, o Destaques Maio Amarelo reconheceu duas personalidades na categoria “Cidadão Laço Amarelo”, entre elas, está o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento de políticas efetivas de segurança viária. Seu trabalho tem contribuído enormemente para melhorar as condições de mobilidade, tornando as estradas mais seguras para todos.

“Parabéns pelo trabalho que vocês realizam. A gente tem acompanhado o Observatório Nacional de Segurança Viária ao longo desses anos, todo o esforço em todo o Maio Amarelo, o esforço de doação, o esforço de dedicação para buscar as melhores tecnologias, para buscar as melhores práticas para no final, salvar vidas. E isso tem funcionado”, destacou o governador do estado de São Paulo.

Ainda em sua fala, Tarcísio de Freitas complementou a relevância do OBSERVATÓRIO e programas como o Educa para a Educação para o Trânsito. “A gente tem aperfeiçoado muito a nossa tecnologia, os nossos projetos de engenharia e mais do que isso, recentemente atuando onde a gente tem que atuar que é na educação. O Educa é uma prova disso, 300 mil alunos já são beneficiados, já estão recebendo material didático para incorporar na sala de aula a Educação para o Trânsito, que é isso que vai salvar vidas, e o aluno bem formado vai influenciar com certeza os pais. Então parabéns para o trabalho que vocês estão fazendo pela segurança viária e talvez vocês não tenham ideia de quantas pessoas já salvaram ao longo desses anos”, complementou Tarcísio de Freitas.

A premiação do Destaques Maio Amarelo demonstra o poder de indivíduos e organizações dedicados que trabalham para tornar a mobilidade mais segura para todos e este ato é um lembrete de que ações significativas e consistentes podem fazer uma diferença real na vida das pessoas.

Assista ao vídeo:


Maio_amarelo_foca_na_seguranca_dos_motociclistas_em_sao_jose_dos_campos_sp
Notícias

Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP

O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.

Celebracao_Destaques_Maio_Amarelo_2024
Notícias

Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito

A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.

Radio_uber_transamerica_destaca_relevancia_do_maio_amarelo_durante_programacao
Notícias

Rádio Uber Transamérica destaca a relevância do Movimento Maio Amarelo durante a programação

A Rádio Uber Transamérica, uma parceria desenvolvida entre a Uber – empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – e a Rádio Transamérica, para levar temas relacionados ao mercado automotivo, trânsito e a segurança viária aos motoristas parceiros da Uber e ouvintes da rádio, abordou na última semana o tema Maio Amarelo. Contando com a participação de Daniela Gurgel, public affairs do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para falar sobre a importância do Movimento e o tema trabalhado este ano.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.