No dia 31 com o intuito de destacar a importância de uma conduta segura no trânsito e encerrando as atividades do Maio Amarelo, mês de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) por meio do Setor de Educação para o Trânsito (SET), promoveu uma simulação de acidente de trânsito. A ação, com a proposta "Hoje, foi simulado. E amanhã?” foi realizada próximo à parada 60.
Na cena, no canteiro central da avenida, um veículo capotado, uma bicicleta danificada, duas ambulâncias e dois figurantes maquiados simulavam uma colisão entre carro e ciclista, resultando em vitimas. Posterior a cena, em ambos os sentidos da avenida, veículos eram abordados, informados que era um evento simulado, orientados sobre cuidados básicos e receberam um material educativo contendo dicas de segurança no trânsito.
Aproximadamente 800 veículos foram abordados durante a atividade.
A atividade realizada foi um trabalho conjunto do Setor de Educação para o Trânsito, Fiscalização de Trânsito, Corpo Voluntário de Socorro e Resgate, GRAVE Resgate Voluntário, CFC Carlão, CFC Rumo Certo e Grupo Mais Ciclovias.
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.