O Programa Ideias e Debates, realizado de forma virtual pela Rede Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), recebe os convidados, Daniela Gurgel, gestora de Comunicação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e Luiz Flora, diretor-presidente do Instituto Cidadão, para falar sobre o Movimento Maio Amarelo, com apresentação de Melissa Araújo.
Daniela apresentou o OBSERVATÓRIO, contou um pouco sobre a sua fundação e o papel que desenvolve em busca de uma melhor segurança viária para o País, partindo desse princípio, como o próprio ONSV criou em 2014, o Movimento Maio Amarelo para mobilizar a sociedade para a questão do trânsito.
“Inspirado em toda aquela mobilização social que acontece em torno do câncer de mama, nasce o Movimento Maio Amarelo para chamar a atenção da sociedade para esses altos índices de mortes e feridos no trânsito”, ressaltou a gestora de Comunicação do OBSERVATÓRIO.
Na ocasião, Daniela falou sobre o mote do Movimento deste ano “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, argumentou sobre a necessidade de a sociedade entender e respeitar as leis de trânsito, regras que existem para proteger o cidadão. “Acredite na lei de trânsito, ela não está lá para te punir, ela está lá para te proteger”, ressaltou.
Assista ao programa completo:
[vc_video link="https://youtu.be/PnWYuqHDDgI"]
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.