Notícias

Indaiatuba é um Município Laço Amarelo e investe em ações de Educação para o Trânsito

Escrito por Maio Amarelo

15 FEV 2018 - 12H02

A Prefeitura de Indaiatuba é um “Município Laço Amarelo” e possui a certificação que atesta que a cidade investe em ações para um trânsito mais seguro. A última ação de Indaiatuba foi veicular nos carnês do IPTU a campanha de respeito ao pedestre. Desta forma, a comunicação por um trânsito mais seguro e gentil chegará à casa de todos os mais de 200 mil moradores da cidade.

Ao aderir ao Programa Município Laço Amarelo e realizar perenemente campanhas de orientação, Indaiatuba confirma o compromisso do município em trabalhar fortemente para a redução dos acidentes de trânsito e torna-lo uma cidade onde se respeita o pedestre. O Programa Município Laço Amarelo é uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

“Com a publicação feita no carnê do IPTU o alcance da mensagem de respeito ao pedestre chegará a todos os moradores do município, uma estratégia bastante interessante de abordagem”, observa José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Case de sucesso: foco no pedestre

Indaiatuba vem intensificando as campanhas educativas voltadas à segurança do pedestre. O trabalho, feito em parceria com o OBSERVATÓRIO, foi definido como permanente na cidade.

A Prefeitura de Indaiatuba já instalou um totem na avenida principal da cidade (Av. Presidente Vargas) com o tema da Semana Nacional de Trânsito de 2017: “Pare para o pedestre. É seguro. É gentil. É lei”. A cidade também possui diversas faixas de travessia e orienta seus condutores a respeitarem a prioridade ao pedestre.

Todo material de divulgação da campanha foi elaborado pelo OBSERVATÓRIO e, além do totem que alerta ao visitante que na cidade todos os veículos param para o pedestre, outdoors e faixas em pontos estratégicos também fazem o alerta.

Sobre o Laço Amarelo

O programa “Município Laço Amarelo” foi criado em 2017 pelo Observatório para condecorar as cidades que querem mudar a percepção de risco dos moradores com relação ao trânsito, além de incentivar a mudança de comportamento, transformando assim o ir e vir em atitudes seguras para todos.

Com uma série de conteúdos de comunicação, o município que aderir ao programa terá a segurança viária como pauta mensal no trabalho junto a comunidade. “A intenção é ajudar os municípios a conscientizar a população, não só durante o mês de maio, quando ocorre o Movimento Maio Amarelo, mas no restante do ano também”, explica José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Para saber mais acesse: http://www.onsv.org.br/programa-laco-amarelo/

4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.