Notícias

Iniciativa Maio Amarelo: UBER passa a limitar horas excessivas de trabalho dos motoristas no país

Escrito por Maio Amarelo

10 MAR 2020 - 10H29

Na última quarta-feira (04/03), a Uber anunciou que irá restringir o tempo que os motoristas poderão dirigir sem descanso, pelo aplicativo. A medida é parte de uma série de ações para a campanha do Maio Amarelo 2020, segundo a empresa afirma, para a conscientização e segurança no trânsito.

Esse novo recurso limitará os motoristas do aplicativo a uma jornada de 12 horas diárias. O motorista receberá notificações quando estiver perto do seu limite, e então, será desconectado automaticamente da plataforma, não podendo utilizá-la pelas seis horas seguintes.

Ao se tratar de uma jornada de trabalho regulamentada, o máximo permitido diariamente é de 8h ou 9h em alguns casos, chegando a 12h para aqueles em regime de escala 12x36. A grande questão é que o trabalho desempenhado dentro da plataforma não possui vínculo que o qualifique para esses regimes, e sendo assim, os motoristas fazem a quantidade que desejarem de horas até que alcancem uma remuneração-alvo.

Leia a matéria completa em: https://www.tudocelular.com/android/noticias/n153260/uber-ferramenta-limite-de-tempo-de-trabalho-motoristas-maio-amarelo.html

Foto: Imagem de freestocks-photos por Pixabay

4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.