Notícias

MAIO AMARELO 2022 TERÁ ABERTURA INTERNACIONAL

Escrito por Maio Amarelo

28 ABR 2022 - 12H20

Abertura internacional conta com apoio de sociedades médicas de trauma e governos de vários países

Em sua 9ª edição, o movimento Maio Amarelo 2022 (http://www.maioamarelo.com/yellowmay) – criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (www.onsv.org.br) -, contará com abertura internacional na próxima segunda-feira (02/05), com início previsto para as 8h de Miami/EUA (International Trauma Tele Grand Round – Yellow May) (09h de Brasília), simultaneamente em diversos países, por meio de webinar on-line, com a participação de sociedades de trauma e governos locais em diversos países.

Segundo o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, “com esse apoio da Sociedade Panamericana de Trauma, coordenando uma ação em todos os continentes, convidando as associações ligadas ao trauma, ao atendimento às vítimas é muito importante para o movimento Maio Amarelo. Isso demonstra que estamos cada vez mais, avançando nos setores que antes, não tínhamos alcançado ainda. Isso é muito positivo para o movimento e para a redução no número de vítimas de ocorrências de trânsito”, destaca.

Para o Dr. Gustavo Fraga médico cirurgião, essa é uma oportunidade para chamar a atenção de toda a sociedade sobre a importância do engajamento coletivo para o comportamento mais responsável no trânsito, para evitar de centenas a milhares de eventos que resultam em lesões e mortes no trânsito.

“Como profissional de saúde, médico cirurgião que atende vítimas de trauma, é fundamental o engajamento de todos os profissionais de saúde porque essas vítimas de trânsito causam um grande impacto que dificulta o atendimento nas unidades de emergência de todo o país. São casos de vítimas de uma doença que, quase totalmente prevenível, que devido a uma distração, comportamento irresponsável, serão atendidas nos prontos-socorros, gerar exames, tratamentos cirúrgicos, internações em terapia intensiva, etc. Além do risco de morte que essas pessoas têm, são mais de 35 mil vítimas fatais no trânsito a cada ano. Então, a prevenção é o melhor caminho no que se refere aos eventos no trânsito e é importante que toda a sociedade brasileira esteja engajada nos cuidados a esse tipo de situação”, ressalta o Dr. Gustavo Fraga.

Até o momento, o Movimento Maio Amarelo conta com o apoio e participação das seguintes entidades internacionais da área médica:

  • Panamerican Trauma Society (PTS);
  • World Coalition for Trauma Care (WCTC);
  • European Society for Trauma and Emergency Surgery (ESTES);
  • World Society of Emergency Surgery (WSES);
  • Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE);
  • Lusitanian Association for Trauma and Emergency Surgery (ALTEC);
  • Società Italiana di Chirurgia d’Urgenza e del Trauma (SICUT);
  • SBAIT (Brazilian Trauma Society);
  • Trauma Section, Hamad General Hospital, Qatar;
  • Asociación Colombiana de Trauma (ACT);
  • Kosova College of Surgeons;
  • Brazilian Committee of Trauma Leagues (CoBraLT);
  • Croatian Trauma Society;
  • Sociedad Panameña de Trauma;
  • Sociedad de Cirujanos de Chile;
  • Bulgarian Emergency Surgery & Trauma Society (BESTS).

Conforme já acontece há 9 anos, o OBSERVATÓRIO com o apoio dos parceiros CNT Sest/Senat e Senatran está disponibilizando o material da campanha “Juntos Salvamos Vidas” deste ano para toda sociedade de forma GRATUITA, nas versões em português, espanhol e inglês para que quem quiser se engajar na causa, possa participar do Movimento, de forma a ter somente um só slogan, uma só mensagem.

O apoiador vai encontrar no link para download o vídeo oficial deste ano e três dezenas de arquivos com as peças da campanha “Juntos Salvamos Vidas”. São posts, banners, faixas, cartazes, outdoors, busdoor, que os interessados possam incluir seu logo no material.

[vc_separator type="transparent"]

Assista à abertura internacional do Maio Amarelo em:

https://zoom.us/meeting/register/tJwsc-yhqz0sH9YposR1bKLsXopTs6TN3jKV

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="center" background_image_as_pattern="without_pattern" z_index=""][vc_column][vc_separator type="transparent"]

Apoie também o Movimento Maio Amarelo, baixe o material, divulgue e faça do trânsito um lugar mais seguro para todos!

[button target="_blank" hover_type="default" text_align="center" text="Maio Amarelo 2022" link="https://maioamarelo.com/juntos-salvamos-vidas/ "]

Celebracao_Destaques_Maio_Amarelo_2024
Notícias

Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito

A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.

Radio_uber_transamerica_destaca_relevancia_do_maio_amarelo_durante_programacao
Notícias

Rádio Uber Transamérica destaca a relevância do Movimento Maio Amarelo durante a programação

A Rádio Uber Transamérica, uma parceria desenvolvida entre a Uber – empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – e a Rádio Transamérica, para levar temas relacionados ao mercado automotivo, trânsito e a segurança viária aos motoristas parceiros da Uber e ouvintes da rádio, abordou na última semana o tema Maio Amarelo. Contando com a participação de Daniela Gurgel, public affairs do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para falar sobre a importância do Movimento e o tema trabalhado este ano.

Maio_Amarelo_sem_Fronteiras
Notícias

Observadores Certificados do Maranhão iniciam o Projeto "Maio Amarelo Sem Fronteiras": Ensino de Idiomas e Segurança Viária

O Movimento mundial Maio Amarelo conta com mais um projeto de conscientização: o “Maio Amarelo Sem Fronteiras”. A iniciativa tem como objetivo trabalhar a educação para o trânsito no currículo do ensino de idiomas. A ideia é promover a segurança viária no contexto educacional, nas escolas bilíngues, cursos de idioma e graduações.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.