Com a chegada do Maio Amarelo no calendário brasileiro, várias iniciativas e resultados estão surgindo entre as cidades do país, um exemplo vem da Região Serrana do Rio (RJ), como relata a matéria de Matheus Oliveira e Thainá Azevedo para o site “Portal Multiplix”.
Sobre todas as histórias trágicas envolvendo acidentes de trânsito, o Maio Amarelo vem, exatamente, para conscientizar a população sobre os perigos e como a necessidade de prudência é inevitável quando se trata de trânsito.
Dados levantados pelo Detran-RJ, relatam que de 2017 para 2018, o número de vítimas de acidentes de trânsito caiu para 9,6%, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A campanha do Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o público e a sociedade civil. Neste ano, o tema é “No Trânsito, o Sentido é a Vida”.
Leia a matéria em: https://www.portalmultiplix.com/noticias/seguranca/numero-de-vitimas-de-acidentes-de-transito-na-regiao-serrana-cai-quase-10-em-2018
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.