Notícias

“Maio Amarelo” chama a atenção para segurança no trânsito

Escrito por Maio Amarelo

26 MAI 2020 - 11H25

Mesmo que a recomendação seja ficar em casa durante a pandemia do coronavírus, muitas vezes é preciso sair para realizar tarefas básicas. Nesses momentos, motoristas e pedestres devem continuar atentos à segurança no trânsito. E é esse o objetivo do movimento Maio Amarelo que, este ano, tem como slogan “Perceba o risco. Proteja a vida”.

A Prefeitura de Congonhas (MG), por meio da Diretoria de Trânsito, participa da campanha desde sua primeira edição, em 2014. De lá para cá, diversas ações já foram realizadas, como blitz educativa, passeatas e palestras em escolas. Este ano será diferente. Segundo o diretor de trânsito Jeferson de Almeida, as ações serão voltadas para as redes sociais. A previsão é de que as atividades presenciais sejam realizadas em setembro, mês em que também é celebrada a Semana Nacional de Trânsito.

“O trânsito é uma causa urgente. Centenas de vidas são perdidas todos os dias, gerando enorme desgaste emocional e até financeiro”, destaca o diretor, lembrando que o Maio Amarelo chama a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Algumas atitudes podem contribuir para um trânsito mais seguro, entre elas, usar o cinto de segurança, não dirigir embriagado, não usar o telefone celular enquanto dirige, respeitar a sinalização e usar os equipamentos de proteção, quando se é ciclista, motociclista ou durante o transporte de crianças no veículo.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="62672,62673,62674,62671" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.