MAIO AMARELO E REPRESENTANTES LOCAIS SÃO DESTAQUE NA COLUNA DO UOL
Maio Amarelo deste ano será o maior e mais abrangente em termos de conscientização desde a criação dessa iniciativa em 2014
O colunista do UOL Carros, Fernando Calmon, destaca na coluna de hoje (18), o retorno das ações presenciais do Movimento Maio Amarelo 2022, para envolver e conscientizar a sociedade com temas e ações relacionadas à segurança no trânsito. A matéria também ressalta os esforços dos representantes do Maio Amarelo que desenvolvem ações locais, em todos os estados brasileiros.
Terrível modismo de caminhões "arqueados" (molas modificadas traseira alta e a cabine rebaixada), totalmente ilegal e perigoso, multiplica-se de forma assustadora. Até caminhões leves rodam em estradas com essa aberração. E há veículos modificados também no trânsito urbano. Esta semana vi, em São Paulo (SP), um caminhão-betoneira e uma picape compacta, ambos irregulares.
Com tantas irresponsabilidades no trânsito, felizmente há o movimento anual Maio Amarelo, do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Pela pandemia da covid-19 esteve limitado às redes sociais e internet, em 2020 e 2021. O tema deste ano - Juntos Salvamos Vidas - foi definido em setembro de 2021 pelo Contran. Agora está novamente nas ruas e o OBSERVATÓRIO acredita que este ano será o maior e mais abrangente em termos de conscientização desde a criação dessa iniciativa em 2014.
Até 15 de maio último, esta organização não governamental (ONG) já havia registrado atividades em todos os Estados por meio de passeios, caminhadas, palestras, reuniões, ações on-line, sempre com abordagens educativas, como era feito até 2019. A estratégia conta com representantes - 141 em todo no País - voluntários que se esforçam nas suas regiões para divulgar a importância de um comportamento seguro no trânsito.
Leia a matéria completa: https://www.uol.com.br/carros/colunas/alta-roda/2022/05/18/maio-amarelo-tem-campanha-de-conscientizacao-mais-abrangente-este-ano.htm
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.