O Mobilidade Estadão publicou ontem (26), o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães. Intitulado “Maio Amarelo: movimento que salva vidas completa 10 anos”, aborda os 10 anos do Movimento criado pela entidade, os desafios e os avanços para propor uma mudança no cenário alarmante de mortes e os feridos diariamente no trânsito brasileiro.
Estamos às vésperas de maio e, em 2023, esse mês é especial para quem pesquisa, estuda e fala de mobilidade segura: o movimento Maio Amarelo está completando dez anos. Uma década da ousadia de convocar toda a sociedade a refletir sobre um tema que quase ninguém, até então, havia parado para pensar.
Nascia, naquele longínquo 2014, o que, hoje, já é considerada a maior mobilização social em torno da causa segurança no trânsito. Que orgulho termos acreditado nessa causa. A maioria das pessoas se identifica com o propósito do movimento Maio Amarelo e com sua missão de salvar vidas no trânsito.
Leia o artigo completo: https://mobilidade.estadao.com.br/mobilidade-com-seguranca/movimento-que-salva-vidas-completa-dez-anos/
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: