O Mobilidade Estadão publicou ontem (26), o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães. Intitulado “Maio Amarelo: movimento que salva vidas completa 10 anos”, aborda os 10 anos do Movimento criado pela entidade, os desafios e os avanços para propor uma mudança no cenário alarmante de mortes e os feridos diariamente no trânsito brasileiro.
Estamos às vésperas de maio e, em 2023, esse mês é especial para quem pesquisa, estuda e fala de mobilidade segura: o movimento Maio Amarelo está completando dez anos. Uma década da ousadia de convocar toda a sociedade a refletir sobre um tema que quase ninguém, até então, havia parado para pensar.
Nascia, naquele longínquo 2014, o que, hoje, já é considerada a maior mobilização social em torno da causa segurança no trânsito. Que orgulho termos acreditado nessa causa. A maioria das pessoas se identifica com o propósito do movimento Maio Amarelo e com sua missão de salvar vidas no trânsito.
Leia o artigo completo: https://mobilidade.estadao.com.br/mobilidade-com-seguranca/movimento-que-salva-vidas-completa-dez-anos/
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: