
MAIO AMARELO: RÁDIO MARCONI ALERTA SOBRE FALHA HUMANA NO TRÂNSITO
Observadora Certificada destaca causas de sinistros de trânsito e formas de evitá-las
O tema abordado pelo programa Ponto de Encontro, da Rádio Marconi (99.9 FM), em entrevista com a agente de trânsito, psicóloga e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Inês Arend, na última quarta-feira (17), reforçou a necessidade de ações de conscientização e cuidados que devem ser tomados por toda a sociedade para a redução de ocorrências de trânsito.
Conforme destacou Inês Arend, não só durante o mês de maio, as pessoas devem ficar atentas ao trânsito e aos seus comportamentos para manterem todos seguros. “Todos nós fazemos parte de uma engrenagem que se chama trânsito. Se uma partezinha dessa engrenagem não funcionar adequadamente, nós podemos ter um sinistro de trânsito. E quando se fala em sinistro de trânsito, se fala em vidas que podem ser perdidas, sonhos que podem ser deixados de ser vividos, famílias que são destruídas. Nós precisamos pensar não só em números, mas em pessoas em si, humanos”, destacou.
Além da manutenção adequada do veículo e dos cuidados necessários, é fundamental que o motorista, ou o pedestre, esteja emocionalmente bem. “Se não está nervoso demais, se não está com algum problema de saúde, saber se está em condições reais de dirigir, no modo psicológico”, comentou.
“Precisamos de todos os nossos sentidos bem atentos enquanto estamos na condução de um veículo. Não somente na condução, mas como pedestres também, porque se nós caminhos desatentos, desligados, nós podemos eventualmente atravessar a rua em um local onde não é permitido”, reforçou.
Ouça e leia a entrevista completa: https://radiomarconi.net/2023/05/17/maio-amarelo-maioria-dos-acidentes-sao-causados-por-falha-humana-alerta-especialista/

FOLHA UNIVERSAL FALA SOBRE MAIO AMARELO E AÇÕES PARA REDUÇÃO DE ÓBITOS NO TRÂNSITO
A edição da Folha Universal do dia 28 de maio, destacou as ações do Movimento Maio Amarelo e como ele possibilita a conscientização para a redução de óbitos e lesões no trânsito. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, destacou e comentou sobre alguns dados para a reportagem.

VEM AÍ, A 6ª EDIÇÃO DO DESTAQUES MAIO AMARELO
Vem aí, a 6ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2023, celebrando os 10 anos do Movimento criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de reconhecer e promover as ações realizadas durante o mês de maio. O evento deste ano será novamente realizado no auditório da Fiesp, localizado na Avenida Paulista, 1313, na cidade de São Paulo, dia 27 de junho, a partir das 18h.

LIVE: COMO O MAIO AMARELO AJUDA NA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (31), a live “Maio Amarelo: como o Movimento ajuda na mudança do comportamento”, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da instituição. O evento teve como objetivo procurar compreender como o Movimento e as ações realizadas durante o mês de maio podem auxiliar na promoção de comportamentos seguros no trânsito.