Notícias

Maio Amarelo teve mais de 140 notícias por dia na edição de 2018

Escrito por Maio Amarelo

06 AGO 2018 - 16H35

O Maio Amarelo foi notícia 11.855 vezes entre 25 de abril e 16 de julho de 2018. Isso quer dizer que, a cada dia, mais de 140 notícias sobre o Maio Amarelo foram divulgadas. O número foi obtido através do serviço de monitoramento contratado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para medir a inserção do tema Maio Amarelo na imprensa. Foram consideradas todas as publicações da imprensa (rádios, jornais, revistas, emissoras de TVs, sites e blogs de todo o Brasil e do mundo) que divulgaram o Movimento Maio Amarelo.

Juntos, todos os meios de comunicação contabilizam mais de 3 bilhões de pessoas impactadas pela campanha que tem por objetivo diminuir as mortes em acidentes de trânsito. As 11.855 publicações representam mais de R$ 270 milhões em mídia espontânea, ou seja, espaço conquistado em veículos ou canais de comunicação sem que haja investimento ou recompensa financeira. A mídia espontânea é o resultado do esforço do trabalho de relações públicas e assessoria de comunicação feitos pelo OBSERVATÓRIO e seus parceiros. O formato clássico de mídia espontânea é a menção positiva nos veículos de comunicação.

Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, o apoio da imprensa disseminando conteúdos para a redução no número de mortes por acidentes de trânsito no Brasil e no mundo é fundamental. “A informação correta, de cunho educativo e de conscientização, tem contribuído com o Movimento Maio Amarelo e divulgado os bons exemplos de ações voltadas aos mais variados públicos”, completa Ramalho em sua avaliação.

Para o OBSERVATÓRIO, os meios de comunicação são canais importantes para a interação de todos os realizadores e apoiadores, e ainda, para o compartilhamento das experiências. “Muito mais que essa visibilidade, o registro permanente e mais palpável do Maio Amarelo, aquele que garantirá a memória da história construída neste ano por todos que apoiam e participam desse Movimento, tem um importante valor. Agradecemos o apoio dado e esperamos continuar contando com o valoroso trabalho da imprensa em levar aos quatro cantos do país os conceitos do Maio Amarelo”, finaliza Ramalho.

Sobre o Maio Amarelo 2018

Este ano o tema do Movimento Maio Amarelo é “Nós somos o trânsito”, mote que irá se repetir nas campanhas da Semana Nacional do Trânsito, marcada entre 18 e 25 de setembro.

O OBSERVATÓRIO é o coordenador nacional do Movimento Maio Amarelo que está em sua 5ª edição, e que este ano atingiu mais de 7,5 milhões de pessoas em 27 países, somando mais de cinco mil ações no Brasil e repercutindo positivamente em mais de dez mil notícias publicadas pela imprensa. Foram mais de 93 mil curtidas nas páginas do Maio Amarelo nas redes sociais, mais de 33 mil acessos ao site www.maioamarelo.com.

Para saber o resultado do Maio Amarelo de 2018 acesse: https://www.maioamarelo.com/2018-nos-somos-o-transito/

4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.