Notícias

Mais de três mil alunos participam de conscientização sobre trânsito seguro no Piauí

Escrito por Maio Amarelo

31 MAI 2018 - 13H00

A educação é fator decisivo para o processo de transformação do trânsito. Com esse pensamento e convicto do seu papel de educar, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), reforça as ações educativas alusivas ao Maio Amarelo – Nós Somos o Trânsito, tanto na capital como no interior do estado.

Mais de 16 municípios piauienses receberam técnicos da escola para ministração de palestras educativas, no intuito de sensibilizar os alunos afim de que adotem hábitos mais seguros, principalmente em relação àqueles que eles já exercem no trânsito, que são pedestre, ciclista e passageiro.

“Até dia 30 de maio, o “Maio Amarelo” é tema de nossas ações. Nossa presença nas escolas é no sentido de preparar os alunos para tornarem-se condutores conscientes e multiplicadores do conhecimento essencial para a segurança no trânsito”, destaca o diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Levi Gomes, ressaltando que tudo nesse ambiente é questão de escolha.

Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Blumenau_sc_realiza_reuniao_para_organizar_calendario_de_acoes_do_maio_amarelo_24
Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.