Notícias

MESA-REDONDA DEBATE O MAIO AMARELO E A VIOLÊNCIA NA UNP

Escrito por Maio Amarelo

27 MAI 2022 - 08H45

A violência viária e a pandemia sem fim foram um dos motes da mesa-redonda que aconteceu nesta quinta-feira (26), no auditório da UNP unidade da Roberto Freire, dentro da programação do Maio Amarelo. O evento foi uma promoção da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e parceiros do Programa Vida no Trânsito.

Participaram do evento, o psicanalista, granduando em psicologia Thiago de Lira (STTU), o cirurgião Kerlinson Paulino (Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial) e o palestrante Flávio Câmara (Detran/RN).

Durante a mesa-redonda foram discutidos três temas com foco na temática do evento: a inteligência emocional para os condutores; os aspectos do trauma de face e suas implicações socioeconômicas em decorrência da violência no trânsito; e as consequências da mistura álcool e direção.

O evento contou ainda com a parceria do Movimento Pela Vida, Detran/RN, Programa Vida no Trânsito, Observatório Nacional de Segurança Viária, Universidade Potiguar (UnP), Movimento Maio Amarelo e o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.

MOVIMENTO MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

GUTO CASTRO

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - STTU

(84) 98794 4431


  • Quem promoveu a ação: PREFEITURA DO NATAL
  • Tipo da ação: Palestra.
  • Data de realização: 26/05/2022
  • Alcance: Entre 100 e 300 pessoas.
  • Estado: Rio Grande do Norte.
  • Cidade: Nata (RN)
4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.