Militares do 23º Batalhão de Infantaria recebem capacitação sobre legislação de trânsito e condução
No último dia 05, militares do 23° Batalhão de Infantaria de Blumenau (23ºBI) receberam curso de legislação de trânsito e instrução prática de condução de motocicletas e bicicletas. A capacitação foi ministrada pela Escola Pública de Trânsito (EPT) e a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), dentro da programação do Maio Amarelo 2021.
Os militares que participaram do treinamento integram o programa Estágio de Prevenção de Acidentes de Motocicleta (EPAM) do Exército. A ação tem como o objetivo reduzir as estatísticas de acidentes de trânsito envolvendo militares. Na oportunidade, foram reforçadas orientações teóricas e práticas sobre normas de trânsito e técnicas de condução.
O agente trânsito, Sérgio Luiz Bagatolli, que ministrou o curso, explica que inicialmente foi realizada a parte teórica sobre os riscos nas vias públicas, envolvendo todos os veículos. “Depois, na parte prática, fizemos exercícios e montamos situações reais no trânsito, como frenagem de emergência. O resultado foi muito positivo, tanto que estamos em tratativas para aplicar o curso para mais militares do 23°BI”, completa.
No total, foram quatro horas de curso, com duas horas teóricas e duas práticas, desenvolvidas nas dependências do 23° BI.
- Quem promoveu a ação: Maio Amarelo Blumenau
- Tipo da ação: Outro.
- Data de realização: 05/05/2021
- Alcance: Entre 50 e 100 pessoas.
- Estado: Santa Catarina.
- Cidade: BLUMENAU
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.