Notícias

Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas participa de reunião virtual com OBSERVATÓRIO

Escrito por Maio Amarelo

12 MAI 2020 - 14H41

Diretores e técnicos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, se reuniram por meio de uma conferência virtual na última semana com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e representantes do Denatran. Na pauta estavam o andamento do Movimento Maio Amarelo 2020, os itens do ACT (Acordo de Cooperação Técnica) renovados com o Ministério há cerca de seis meses e também o andamento do Programa EDUCA.

A reunião foi solicitada pelo OBSERVATÓRIO para uma prestação de contas, devido a renovação do ACT realizado recentemente. O ACT contempla vários estudos já realizados pelo OBSERVATÓRIO, o projeto Rodovias que Perdoam e a regulamentação do motofrete.

Durante a conferência, o Ministro Tarcísio Freitas destacou a relevância das ações desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO em prol do Maio Amarelo, além da necessidade de uma parceria envolvendo o Ministério da Educação para a implantação do Projeto EDUCA na grade curricular do país.

Acompanhe a seguir alguns trechos da webconferência e as principais falas do Ministro Tarcísio:

Sobre o reconhecimento nas mídias e para a sociedade

“Sobre a questão do espaço no Estadão, eu acho que é um espaço que é dado ao OBSERVATÓRIO por dever de justiça e aí, cumprimentar o Ramalho pelo trabalho que vem desenvolvendo há muito tempo e esse espaço no final das contas é fruto do mérito, é fruto de reconhecimento da sociedade pelo trabalho que vem sendo desenvolvido”.

[KGVID]https://maioamarelo.com/wp-content/uploads/2020/05/Sobre-o-Reconhecimento-da-mídia-sociedade.mp4[/KGVID]

Sobre o acordo de cooperação entre OBSERVATÓRIO e o Ministério da Infraestrutura

“Eu estou bastante impressionado com como os assuntos e temas relacionados ao termo de cooperação têm andado, não podia ser diferente a partir do momento em que você junta um time profissional do Denatran e um time profissional do OBSERVATÓRIO, então, isso nos dá uma alegria muito grande”.

[KGVID]https://maioamarelo.com/wp-content/uploads/2020/05/Sobre-o-acordo-de-cooperação-técnica.mp4[/KGVID]

Fala do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, sobre o Movimento Maio Amarelo

 “Então, é impressionante como o amor, a criatividade emprestada a essa atividade pode fazer a diferença, então, é muito impressionante como essa campanha foi estruturada, como não se deixou a crise se abater sobre o Maio Amarelo, sobre esse símbolo, sobre essa marca que é importante e de fato, chamar a atenção para essa questão já que nós temos profissionais que precisam estar militando no trânsito para que a gente não tenha a superposição de efeitos negativos nesse momento de pandemia. A gente tem profissionais que necessariamente tem que manter o seu trabalho”.

“A campanha é muito oportuna, no sentido de que, ‘olha, mais do que nunca a atenção no trânsito tem que ser redobrada, né’. Porque se a gente conseguir economizar leito de UTI, leito de hospital em função da diminuição de acidentes de trânsito, mais condições de enfrentar a crise nós teremos. Eu fico muito feliz de ver o entusiasmo de vocês todos, da equipe do Denatran e da equipe do OBSERVATÓRIO que têm levado a sério a questão da segurança no trânsito e que de uma forma muito dedicada não deixaram o Maio Amarelo morrer em um momento de crise”.

[KGVID]https://maioamarelo.com/wp-content/uploads/2020/05/Sobre-o-Maio-Amarelo-Ajustado.mp4[/KGVID]

Fala do Ministro da Infraestrutura sobre o Programa EDUCA, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO

“De imediato, firmar um convênio com o Ministério da Educação para que a gente possa trazer o que está sendo há muito tempo desenvolvido por vocês e, também, aperfeiçoado com o apoio do Denatran para a grade das escolas, então, um convênio com o Ministério da Educação neste momento vai ser muito oportuno. Então, já tem um material que há muito tempo vem sendo desenvolvido, já está em um nível de qualidade muito alto e que a gente finalmente tem que tornar isso vivo. De uma forma muito institucional e patrocinada pelo próprio Ministério da Educação. Acho que isso vai fazer uma diferença muito grande”.

[KGVID]https://maioamarelo.com/wp-content/uploads/2020/05/Sobre-o-EDUCA-Educação-para-o-trânsito-nas-Escolas-Ajustado.mp4[/KGVID]

Blumenau_sc_realiza_reuniao_para_organizar_calendario_de_acoes_do_maio_amarelo_24
Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Lancamento_logo_oficial_maio_amarelo_2024
Notícias

OBSERVATÓRIO disponibiliza o logo oficial do Movimento Maio Amarelo 2024: Paz no Trânsito Começa por Você

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove hoje (22), o lançamento do logo oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2024. Esse é o logo que será utilizado em todos os materiais oficiais da campanha deste ano, e essa iniciativa tem como propósito incentivar que todos os outros materiais desenvolvidos pelos parceiros e apoiadores do Movimento sejam padronizados para reforçar o tema em todo o Brasil e países que aderiram à causa.

Selecao_para_representantes_maio_amarelo_2024_atrai_representantes_de_varios_paises
Notícias

Seleção para representante do Movimento Maio Amarelo 2024 atrai participantes de vários países

Com a proximidade do mês de maio e o início das ações de conscientização para o trânsito seguro propostas pelo Movimento Maio Amarelo, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária iniciou a seleção para os representantes em todo o Brasil e países que aderiram ao Movimento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.