No último dia 22 de maio, domingo, foi realizada a missa na Catedral São Paulo Apóstolo localizada na rua XV de novembro em prol do Movimento Maio Amarelo e em memória às vítimas de trânsito. A cerimônia realizada pelo Padre Marcelo Martendal, que assumiu a Catedral em 2018, deu ênfase as vítimas do trânsito e destacou o importante papel do comportamento de paz e gentileza no trânsito.
Além de vários integrantes representando as entidades que fazem parte da comissão Maio Amarelo Blumenau, compareceram a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar e o secretário municipal de trânsito e transportes, Alexandro Fernandes. Em sua fala, a vice-prefeita destacou o trabalho realizado pela comissão, em especial o da escola pública de trânsito de Blumenau, que realiza ações e campanhas educativas durante o ano todo.
Durante a missa, as quase 1000 pessoas que compareceram, receberam fitilhos amarelos que foram abençoados pelo padre, para que as ações do movimento sejam cada vez mais efetivas.
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.