Notícias

MOTORISTA DEZTAQUE: VIBRA REFORÇA APOIO AO MAIO AMARELO

Evento intensifica ações de conscientização e segurança viária entre colaboradores e parceiros da Vibra

Escrito por Maio Amarelo

19 MAI 2023 - 09H48

Na última terça-feira (16), a Vibra – uma das empresas Mantenedoras do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária -, promoveu a ação “Motorista DEZtaque”, na Bacub (Base de Cubatão), no estado de São Paulo. O evento realizado com apoio da Ademir Transportes, empresa Laço Amarelo, contou com a participação do piloto Felipe Massa, membros da diretoria, funcionários e parceiros da Vibra e do OBSERVATÓRIO.

“O Maio Amarelo é sempre um mês importante de conscientização da segurança no trânsito e, aqui na Vibra, fazemos questão de envolver também o nosso programa Motorista DEZtaque, que atua na prevenção de acidentes junto a todas as nossas transportadoras e motoristas parceiros. Além disso, participam todas as nossas unidades operacionais para que nossos empregados e colaboradores também se engajem nas ações”, enfatizou Marcelo Bragança, vice-presidente executivo de Operações da Vibra, destacando a importância de contar com Massa no evento.

A Bacub é uma base estratégica, é de lá que sai a Gasolina Podium usada por todos os carros da Stock Car nas 12 etapas da temporada. Os 160 presentes participaram do evento DEZtaque Itinerante com o Maio Amarelo, sobre a segurança no trânsito. O OBSERVATÓRIO, foi representado pelo seu head de Negócios e Parcerias, Marcius D’Avila, que na oportunidade, ressaltou a importância de se trabalhar o Maio Amarelo e ações que reforçam a segurança viária entre os colaboradores e parceiros da Vibra.

Felipe Massa, que foi presidente da Associação de Pilotos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) até março, sabe bem que a segurança nas pistas e no trânsito é fundamental. “É, sem dúvida, um prazer participar mais uma vez desse evento. A mensagem que é passada aqui sobre o Maio Amarelo e a segurança no trânsito é muito importante. Poder entregar o prêmio ao Motorista DEZtaque, passar um pouco das minhas experiências pessoais para todos aqui e levantar essa bandeira da atenção no trânsito e da melhor forma de se comportar ao volante é gratificante”, afirmou o piloto.

Ana Paula Stolarz, organizadora do evento e gestora do Programa Motorista DEZtaque, salientou que o trabalho pela segurança no trânsito não se limita ao mês de maio.

“A gente valoriza muito a parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária e todo o reforço que a gente faz sobre o Maio Amarelo, mas é importante dizer que a gente se preocupa com a segurança no trânsito durante o ano inteiro, levando sempre esse tema para as nossas bases de operação. É um trabalho contínuo durante os eventos do DEZtaque Itinerante”, finalizou.


4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.