Nesta sexta-feira (31), foi realizado no Centro de Treinamento de Educação de Transito – CETET, na Cidade Satélite, o encerramento do movimento Maio Amarelo, em Natal. A campanha foi um sucesso. A cidade abraçou esse movimento internacional, que é concebido pela Organização das Nações Unidas e tem objetivo de reduzir o número de vítimas fatais no trânsito.
Ao longo dos últimos 30 dias, a cidade ganhou uma série de ações chanceladas de laços amarelos em alusão a campanha. Nesse período, foram realizadas ações educativas nas empresas, indústrias, fábricas, cursos de segurança viária, palestras em escolas, conferências em universidades, faculdades, além de veicular os conteúdos na mídia tradicional, redes sociais e outdoor, atingindo um grande público com a mensagem de “não violência no trânsito”.
“Temos muito que comemorar, porque nós reduzimos de 2010 para 2018, 40% o número de mortes no transito. Então com isso, nós alcançamos a meta
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.