Nesta sexta-feira (31), foi realizado no Centro de Treinamento de Educação de Transito – CETET, na Cidade Satélite, o encerramento do movimento Maio Amarelo, em Natal. A campanha foi um sucesso. A cidade abraçou esse movimento internacional, que é concebido pela Organização das Nações Unidas e tem objetivo de reduzir o número de vítimas fatais no trânsito.
Ao longo dos últimos 30 dias, a cidade ganhou uma série de ações chanceladas de laços amarelos em alusão a campanha. Nesse período, foram realizadas ações educativas nas empresas, indústrias, fábricas, cursos de segurança viária, palestras em escolas, conferências em universidades, faculdades, além de veicular os conteúdos na mídia tradicional, redes sociais e outdoor, atingindo um grande público com a mensagem de “não violência no trânsito”.
“Temos muito que comemorar, porque nós reduzimos de 2010 para 2018, 40% o número de mortes no transito. Então com isso, nós alcançamos a meta
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.