Futuro On-line, publicação direcionada aos participantes do plano de previdência das empresas Votorantim, destaca a mudança de cultura para a redução de sinistros, lesões e óbitos no trânsito. Para falar sobre essas questões de comportamentais e o direcionamento da campanha do Maio Amarelo deste ano, a reportagem falou com o head de redes e marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro.
“Diferente dos outros anos, em que propúnhamos uma reflexão mais individualizada sobre como as pessoas poderiam mudar os seus comportamentos e assim melhorar a segurança no trânsito, neste ano, a campanha busca incentivar o autocuidado e comportamentos seguros de quem está à nossa volta”, explicou Rodrigo Ribeiro.
A matéria também destacou algumas das mudanças de comportamento alcançadas com a Primeira Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), além de reforçar o objetivo de redução de 50% no número de vítimas de sinistros de trânsito com a Segunda Década de Ações (2021 – 2030).
Leia a matéria completa: https://futurofunsejem.org.br/online/maio-amarelo-mude-habitos-que-comprometem-a-seguranca-no-transito/
Imagem: Divulgação
Campanha Maio Amarelo 2025 ganha força no Brasil e no mundo
O vídeo oficial da campanha ultrapassou a marca de 210 mil visualizações, somando os acessos no Instagram, Facebook, TikTok e todas as versões disponíveis no YouTube. Esse número expressivo reflete o engajamento da população com a causa e a força da mensagem que propõe uma reflexão profunda sobre o papel de cada pessoa na construção de um trânsito mais humano, seguro e inclusivo.
OBSERVATÓRIO participa da abertura do Maio Amarelo, em São José dos Campos/SP
Maio Amarelo 2025: Envie suas ações e compartilhe suas experiências
Além de registrar o que foi feito, o envio das ações também ajuda a espalhar a mensagem do movimento, inspirar outras pessoas e organizações, e conscientizar ainda mais cidadãos sobre a importância de um trânsito mais seguro para todos.
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