Futuro On-line, publicação direcionada aos participantes do plano de previdência das empresas Votorantim, destaca a mudança de cultura para a redução de sinistros, lesões e óbitos no trânsito. Para falar sobre essas questões de comportamentais e o direcionamento da campanha do Maio Amarelo deste ano, a reportagem falou com o head de redes e marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro.
“Diferente dos outros anos, em que propúnhamos uma reflexão mais individualizada sobre como as pessoas poderiam mudar os seus comportamentos e assim melhorar a segurança no trânsito, neste ano, a campanha busca incentivar o autocuidado e comportamentos seguros de quem está à nossa volta”, explicou Rodrigo Ribeiro.
A matéria também destacou algumas das mudanças de comportamento alcançadas com a Primeira Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), além de reforçar o objetivo de redução de 50% no número de vítimas de sinistros de trânsito com a Segunda Década de Ações (2021 – 2030).
Leia a matéria completa: https://futurofunsejem.org.br/online/maio-amarelo-mude-habitos-que-comprometem-a-seguranca-no-transito/
Imagem: Divulgação
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: