NATAL ABRAÇA A CHEGADA DO MAIO AMARELO
Com um passeio ciclístico pela paz no trânsito e no planeta, Natal abraçou neste domingo (01) a chegada do Maio Amarelo na cidade. O evento trouxe à cidade o ciclista amazonense Valdeni Pinheiro Alves, embaixador da Paz da Universal Peace Federation (UPF) e percorreu algumas das principais vias do município.
A concentração teve início às 15h, na escadaria do bairro de Mãe Luiza, na região Leste, e o trajeto seguiu pela Via Costeira, acessando a rotatória da Av. Roberto Freire até a chegada na Feirinha de Artesanato de Ponta Negra – região sul.
O evento foi uma realização da Prefeitura do Natal através das secretarias de Mobilidade Urbana (STTU), de Esporte e Lazer (SEL), de Turismo (SETUR), de Comunicação Social (SECOM), e com apoio da Associação de Ciclistas do RN (ACIRN), UNIMED Natal, Bike Aventura, SICCOB, Universal Federation, Peace Bike, Rotary International, Peace Road e ASMANS.
O Maio Amarelo deste ano destaca o tema “JUNTOS SALVAMOS VIDAS” e integra como parceiros todos os órgãos e organizações não governamentais que tem como fim o desenvolvimento de programas voltados para uma cultura de paz no trânsito.
A programação do Maio Amarelo segue ao longo do mês com diversas ações educativas em Natal. Nesta segunda-feira (2), tem apresentação da programação para os educadores de trânsito (CETET); na terça-feira (3), tem Blitz Educativa na Av. Ayrton Senna; na quarta-feira (4), Ação educativa Faixa Compartilhada – com o apoio do CPRE/Programa Vida no Trânsito – na Engenheiro Roberto Freire; na quinta-feira (4), tem palestra e apresentação teatral no Exemplar Colégio e Curso (Bom Pastor) e blitz educativa na rua Manoel Miranda (Quintas); na sexta-feira (5), tem ação educativa na faixa de pedestre no cruzamento da Av. Senador Salgado Filho com a Nevaldo Rocha (Midway); no sábado, acontece ação educativa itinerante nas ruas Amaro Barreto, Presidente Quaresma, Coronel Estevam e Presidente Bandeira (Alecrim).
MAIO AMARELO
É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A ação nasceu com uma só proposta:chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
GUTO CASTRO
Assessoria de Comunicação Social da STTU.
TEL: 3232 9121 / 98794 4431
e-mail: assessoria.semob@gmail.com
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.