Notícias

NATAL CELEBRARÁ O MAIO AMARELO O ANO INTEIRO

Escrito por Maio Amarelo

30 MAI 2022 - 14H09

Com o Motopasseio, Natal entra nos últimos dias celebrando o Maio Amarelo oficial 2022, mas as ações de educação, engenharia e fiscalização continuarão o ano inteiro focadas no lema do movimento internacional “Juntos Salvamos Vidas!”.

O evento, que aconteceu neste domingo (29) reuniu motociclistas, oriundos de motoclubes, motofretistas, condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores dentro da programação oficial do Maio Amarelo e contou ainda com batedores dos órgãos do sistema de trânsito do município, estado e união.

De acordo com a STTU, o objetivo do encontro foi promover a conscientização sobre a conduta segura do motociclistas no trânsito, além de divulgar as responsabilidades dos condutores com incentivo à multiplicação desses conhecimentos.

O itinerário do evento teve saída da Potiguar Honda, unidade da Av. Salgado Filho e seguiu por ruas e avenidas até a região Norte, onde teve a chegada no Partage Norte Shopping com direito a apresentação cultural, distribuição de brindes e material didático, além de aplicação das vacinas contra o Coronavírus, Influenza e Sarampo para os participantes.

A programação oficial do Maio Amarelo em Natal continua até terça-feira (31). Nesta segunda-feira (30) estão programadas ações como “Vamos estacionar direito” nas imediações dos hospitais da Unimed e Onofre Lopes; Palestra sobre o Maio Amarelo no IFRN – Campus Rocas; Fechando maio (31) será realizada campanha “Vamos Estacionar Certo” nas imediações do hospital da Promater; Palestra sobre o Maio Amarelo na Escola Municipal Chico Santeiro e Colégio Êxito.

MOVIMENTO MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.


  • Quem promoveu a ação: PREFEITURA DO NATAL
  • Tipo da ação: Evento de encerramento.
  • Data de realização: 30/05/2022
  • Alcance: Entre 300 e 600 pessoas.
  • Estado: Rio Grande do Norte.
  • Cidade: Nata (RN)
4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.