O Jornal Esperança da Rádio Esperança FM 105,5, de Novo Horizonte, no interior do estado de São Paulo, conversou com a Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e representante do Movimento Maio Amarelo no estado, Thais Costa Zanluqui, para conhecer um pouco mais sobre as ações do Movimento Maio Amarelo.
A Observadora Certificada falou sobre a sua trajetória de engajamento na causa por um trânsito mais seguro, destacando o objetivo principal do Movimento Maio Amarelo, de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de feridos e mortos no trânsito.
“Engajar toda a sociedade, órgãos e entidades para que observem que estamos vivendo em uma pandemia de mortes e sequelados no trânsito há anos”, destacou a Observadora Certificada Thais Costa.
Durante o programa, também foi abordado os dados de ocorrências de trânsito com mortes e lesões referentes ao ano de 2020 e as principais causas de sinistros entre os modais.
“Falta educação para o trânsito. Falta educação do motorista, do motociclista, do pedestre e, a maioria dessas bicicletas motorizadas são conduzidas por jovens que ainda não são habilitados, que não têm conhecimento das normas de circulação e conduta”, frisou Thais Costa.
Assista à matéria completa:
[vc_video link="https://www.youtube.com/watch?v=tKBguZ5Q0JY"]
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações
O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.