Matéria do site IstoÉ, explana sobre as necessidades de regulamentação do uso das patinetes elétricas como meio de transporte, após a sua inclusão em 12 cidades brasileiras. O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho comenta o tema.
Devido à falta de leis que regulamentam o meio de transporte, assim como a falta de espaços e vias adequadas, problemas começam a surgir com a condução indevida, além de acidentes. Uma vez que esses veículos podem chegar a 20 km/h, contrastando com os 6km/h, permitidos nas calçadas.
“É uma questão de bom senso. Ao estacionar, por exemplo, o usuário não deixar largado na rua e a prestadora de serviço oferecer o local adequado para que a patinete seja estacionada”, comenta Ramalho. Segundo o diretor- presidente do OBSERVATÓRIO, as empresas e o poder público devem trabalhar em conjunto para garantir a melhor solução.
Leia a matéria em: https://istoe.com.br/a-moda-das-patinetes/
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.