O debate realizado no dia 26 de junho, pelo Fórum Segurança no Trânsito, Mobilidade e Inovação, organizado pela Folha de São Paulo contou com a presença de José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Durante o evento, os convidados debateram sobre as mudanças propostas na lei de trânsito, como informa a matéria da Folha de São Paulo. Para Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, a questão é mais cultural do que política: “Não preciso de um centavo do dinheiro público, nem de políticos [para mudar]. Depende de cada um de vocês, de mim”.
Para Ramalho, o ensino insuficiente na habilitação de motoristas, deveria ser um ponto a mais a ser repensado na lei. “A questão da habilitação, hoje, é meramente cartorial. Você finge que faz e ele [o examinador] finge que te examina”.
“É hora de refletir. Quando vamos sair do discurso e levar educação de trânsito para as escolas?”, completa o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.