Notícias

OBSERVATÓRIO comenta proposta de mudanças nas leis de trânsito em Fórum Segurança no Trânsito, Mobilidade e Inovação, organizado pela Folha

Escrito por Maio Amarelo

28 JUN 2019 - 10H38

O debate realizado no dia 26 de junho, pelo Fórum Segurança no Trânsito, Mobilidade e Inovação, organizado pela Folha de São Paulo contou com a presença de José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Durante o evento, os convidados debateram sobre as mudanças propostas na lei de trânsito, como informa a matéria da Folha de São Paulo. Para Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, a questão é mais cultural do que política: “Não preciso de um centavo do dinheiro público, nem de políticos [para mudar]. Depende de cada um de vocês, de mim”.

Para Ramalho, o ensino insuficiente na habilitação de motoristas, deveria ser um ponto a mais a ser repensado na lei. “A questão da habilitação, hoje, é meramente cartorial. Você finge que faz e ele [o examinador] finge que te examina”.

“É hora de refletir. Quando vamos sair do discurso e levar educação de trânsito para as escolas?”, completa o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Leia a matéria: https://www1.folha.uol.com.br/seminariosfolha/2019/06/educar-motorista-e-mais-importante-que-mudar-leis-de-transito-dizem-debatedores.shtml?utm_source=folha&utm_medium=site&utm_campaign=topicos?cmpid=topicos

Radio_uber_transamerica_destaca_relevancia_do_maio_amarelo_durante_programacao
Notícias

Rádio Uber Transamérica destaca a relevância do Movimento Maio Amarelo durante a programação

A Rádio Uber Transamérica, uma parceria desenvolvida entre a Uber – empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – e a Rádio Transamérica, para levar temas relacionados ao mercado automotivo, trânsito e a segurança viária aos motoristas parceiros da Uber e ouvintes da rádio, abordou na última semana o tema Maio Amarelo. Contando com a participação de Daniela Gurgel, public affairs do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para falar sobre a importância do Movimento e o tema trabalhado este ano.

Maio_Amarelo_sem_Fronteiras
Notícias

Observadores Certificados do Maranhão iniciam o Projeto "Maio Amarelo Sem Fronteiras": Ensino de Idiomas e Segurança Viária

O Movimento mundial Maio Amarelo conta com mais um projeto de conscientização: o “Maio Amarelo Sem Fronteiras”. A iniciativa tem como objetivo trabalhar a educação para o trânsito no currículo do ensino de idiomas. A ideia é promover a segurança viária no contexto educacional, nas escolas bilíngues, cursos de idioma e graduações.

4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.