Notícias

OBSERVATÓRIO e CETRAN/MS promovem ação internacional na Bolívia com foco no tema do Movimento Maio Amarelo

A ação acontecerá na cidade de Puerto Quijarro, na Bolívia

Escrito por Maio Amarelo

19 MAI 2025 - 16H16

No próximo dia 20 de maio, o Movimento Maio Amarelo acontecerá uma ação especial na cidade de Puerto Quijarro, na Bolívia. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN-MS), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e o Governo Autônomo de Puerto Quijarro, com apoio do Consulado do Brasil no país vizinho.

Já confirmaram presença a presidente do CETRAN-MS, Dra. Regina Maria Duarte; o prefeito de Puerto Quijarro, Dr. Luís Chamby; e o cônsul do Brasil na Bolívia, Dr. Silvio Assumpção, além de conselheiros do CETRAN-MS. O OBSERVATÓRIO será representado pelos Observadores Certificados Jeferson Braga e Luiz Carlos Duarte.

A programação do evento será dividida em dois momentos distintos, ambos voltados à conscientização sobre segurança no trânsito. O primeiro deles será uma reunião na sede da prefeitura de Puerto Quijarro, reunindo autoridades bolivianas, representantes do CETRAN-MS, do OBSERVATÓRIO e do Consulado Brasileiro. O objetivo do encontro é fortalecer ações educativas transfronteiriças, integradas ao Movimento Maio Amarelo Internacional e à Rota Amarela — projeto do CETRAN-MS que percorre municípios com ações de sensibilização para um trânsito mais seguro.

Na sequência, o grupo participará de uma blitz educativa nas ruas da cidade, em conjunto com a Polícia Boliviana. A ação terá como tema “Desacelere – Seu bem maior é a vida”, reforçando a importância de reduzir a velocidade e adotar atitudes mais responsáveis no trânsito.

A participação conjunta de instituições brasileiras e bolivianas destaca o caráter internacional e colaborativo do Maio Amarelo, evidenciando que a busca por um trânsito mais seguro ultrapassa fronteiras. A iniciativa simboliza o compromisso compartilhado entre os países vizinhos na promoção da vida e de uma cultura de paz no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.