O Diário do Nordeste traz nesta segunda-feira (05) matéria sobre os custos de acidentes de trânsito no Ceará. O texto jornalístico, assinado pela jornalista Lêda Gonçalves, tem o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) como fonte para os dados apresentados.
O trânsito mata, em média, 2,2 mil pessoas no Ceará por ano e desembolsa R$ 251,22 por vítima. Os custos, que ultrapassam R$ 3 bilhões anualmente, vão além das perdas e traumas causados às famílias das vítimas. Eles representam elevados custos aos cofres públicos e o comprometimento de leitos hospitalares no tratamento das vítimas, além de processos judiciais, indenizações, previdenciários e danos às vias. Vale a pena a reflexão proposta pela matéria:
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.