O Diário do Nordeste traz nesta segunda-feira (05) matéria sobre os custos de acidentes de trânsito no Ceará. O texto jornalístico, assinado pela jornalista Lêda Gonçalves, tem o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) como fonte para os dados apresentados.
O trânsito mata, em média, 2,2 mil pessoas no Ceará por ano e desembolsa R$ 251,22 por vítima. Os custos, que ultrapassam R$ 3 bilhões anualmente, vão além das perdas e traumas causados às famílias das vítimas. Eles representam elevados custos aos cofres públicos e o comprometimento de leitos hospitalares no tratamento das vítimas, além de processos judiciais, indenizações, previdenciários e danos às vias. Vale a pena a reflexão proposta pela matéria:
PREFEITURA DE CURITIBA/PR RECEBE TROFÉU DESTAQUES MAIO AMARELO
O prefeito Rafael Greca da cidade de Curitiba, no Paraná, recebeu na última sexta-feira (28), pelas mãos do CEO e do membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães e Mauro Gil, respectivamente, o troféu Destaques Maio Amarelo 2023. O município concorreu na categoria Poder Público, esfera municipal.
RELATÓRIO DE AÇÕES MAIO AMARELO 2023
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Entregue durante a noite de cerimônias do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2023 está disponível para pesquisa e download.
O MOVIMENTO MAIO AMARELO NÃO ACABA EM MAIO
A Rádio Ônibus entrevistou em seu podcast, a conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, para falar sobre os desafios para promover a conscientização e o trânsito seguro no Brasil durante o ano todo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.