O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participará do 2º Simpósio “O Direito e o Trânsito: a legislação a serviço da mobilidade humana”, que acontece no próximo dia 16, no auditório do Fórum Cível de João Pessoa (PB). O principal objetivo do evento é incentivar o debate público sobre como a legislação pode ser aplicada de forma a contribuir para a transformação da mobilidade humana. A realização do evento é do Instituto Mobih.
Os temas discutidos serão: o papel da imprensa na educação para o trânsito, a visão dos gestores e administradores públicos sobre a mobilidade, com ênfase no uso de motocicletas, e como punições para infrações no trânsito podem ser convertidas em ações sociais. Além de mostrar como a legislação pode transformar a mobilidade humana e urbana, com o incentivo e elaboração de ações para formar melhores condutores.
Serviço:
2ª Simpósio “O Direito e o Trânsito: a legislação a serviço da mobilidade humana”
Local: Auditório TJ-PB - Fórum Cível de João Pessoa – Av. João Machado, s/n - Jaguaribe
Horário: das 9h às 16h
Inscrições: gratuitas pelo link http://institutomobih.com.br/Simposio/paraiba/index.html
Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações
O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.
Maio Amarelo: 2025 celebra aumento de 168% nas ações registradas
O Maio Amarelo 2025 foi marcado por inovação, engajamento e registro recorde de ações realizadas. Atualmente, os números da maior mobilização social em prol da segurança viária no mundo ainda estão sendo compilados, mas o que já se sabe é que, no quesito envio de ações, a iniciativa registrou o maior número da história.
Encerramento do Maio Amarelo 2025 reúne autoridades e especialistas, em Campo Grande/MS
Nesta terça-feira, 27 de maio, o Bioparque Pantanal — que abriga o maior aquário de água doce do mundo — foi palco do evento de encerramento do Maio Amarelo 2025, movimento que visa a conscientização para a segurança no trânsito. A solenidade contou com a presença de autoridades públicas, representantes do setor privado, entidades da sociedade civil e especialistas em mobilidade urbana, segurança viária e observadores certificados.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.