A matéria da última quarta-feira (03), do Mobilidade Estadão, do Estado de S.Paulo, destacou o Movimento Maio Amarelo deste ano e o seu chamamento para repensar os comportamentos e decisões no trânsito, nesse décimo ano de ações. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, falou à reportagem.
Como acontece todos os anos, o mês de maio chega alertando ao alto índice de acidentes no trânsito brasileiro. Diariamente, 88 pessoas morrem no Brasil por causa de sinistros nas vias, e outros tantos ficam com sequelas, causando sofrimento a milhares de famílias.
O Maio Amarelo, que já entrou no calendário nacional de órgãos públicos, empresas e sociedade civil de maneira geral, tem como objetivo engajar os cidadãos no desafio de transformar nossa cultura viária.
“Mesmo nos orgulhando ao ver que as pessoas se identificam com o propósito do movimento, sabemos que temos uma longa estrada a percorrer. E a sociedade concorda que é preciso mais do que um mês de trabalho árduo de conscientização: a segurança viária depende de ações tomadas no dia a dia”, diz Paulo Guimarães, CEO do Observatório.
Leia a matéria completa: https://mobilidade.estadao.com.br/mobilidade-com-seguranca/pais-necessita-de-uma-cultura-que-priorize-seguranca-viaria/
Foto: Mobilidade Estadão/Divulgação
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: