O Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, ficará iluminado com a cor amarela durante todo o mês de maio, em apoio ao Movimento Maio Amarelo. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Criado há 5 anos pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, o Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Este ano, o tema do Maio Amarelo é “Nós somos o trânsito”.
A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. Ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em diversos países nos cinco continentes.
PREFEITURA DE CURITIBA/PR RECEBE TROFÉU DESTAQUES MAIO AMARELO
O prefeito Rafael Greca da cidade de Curitiba, no Paraná, recebeu na última sexta-feira (28), pelas mãos do CEO e do membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães e Mauro Gil, respectivamente, o troféu Destaques Maio Amarelo 2023. O município concorreu na categoria Poder Público, esfera municipal.
RELATÓRIO DE AÇÕES MAIO AMARELO 2023
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Entregue durante a noite de cerimônias do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2023 está disponível para pesquisa e download.
O MOVIMENTO MAIO AMARELO NÃO ACABA EM MAIO
A Rádio Ônibus entrevistou em seu podcast, a conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, para falar sobre os desafios para promover a conscientização e o trânsito seguro no Brasil durante o ano todo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.