Ignorar placa de Pare no cruzamento pode causar acidentes
Esse foi o tema abordado pelo Programa Auto Esporte, da TV Globo, no domingo (02 de setembro), em reportagem conduzida por César Urnhani, que contou com a participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
De acordo com José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, ouvido pela reportagem, “o Pare é como o semáforo que está em vermelho”. E parar completamente o veículo num cruzamento deve ser respeitado por todos os condutores.
A placa de Pare é universal, só muda o idioma. “O departamento de trânsito pode usar outros formatos para comunicar o Pare. Muitas vezes usa também o Pare amarelo, que informa com antecedência o motorista que, logo adiante, ele terá uma sinalização do Pare clássico, em vermelho. Existe também a utilização do Pare no piso, em branco”, explicou Ramalho.
Assista a matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/6990842/programa/
MAIO AMARELO É TEMA DE QUESTÃO DO ENEM 2023
O Maio Amarelo foi tema de uma das questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023, aplicado no último domingo (05), durante o primeiro dia de avaliação. A inclusão do tema na avaliação, chama a atenção pela relevância do Movimento não apenas no Brasil, mas para todo o mundo e a necessidade do livre debate sobre as boas práticas no trânsito para que toda a sociedade promova a conscientização para um trânsito cada vez mais seguro.
MAIO AMARELO É DESTAQUE EM PAINEL SOBRE EDUCAÇÃO E MOBILIZAÇÃO SOCIAL DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL
Realizado hoje (27), no último dia do II Seminário Internacional de Segurança no Trânsito, organizado pelo Ministério dos Transportes, por meio da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), em Brasília/DF, a mesa redonda sobre Educação e Mobilização Social teve como destaque o Movimento Maio Amarelo após um questionamento feito pelo CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães.
PREFEITURA DE CURITIBA/PR RECEBE TROFÉU DESTAQUES MAIO AMARELO
O prefeito Rafael Greca da cidade de Curitiba, no Paraná, recebeu na última sexta-feira (28), pelas mãos do CEO e do membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães e Mauro Gil, respectivamente, o troféu Destaques Maio Amarelo 2023. O município concorreu na categoria Poder Público, esfera municipal.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.