Ignorar placa de Pare no cruzamento pode causar acidentes
Esse foi o tema abordado pelo Programa Auto Esporte, da TV Globo, no domingo (02 de setembro), em reportagem conduzida por César Urnhani, que contou com a participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
De acordo com José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, ouvido pela reportagem, “o Pare é como o semáforo que está em vermelho”. E parar completamente o veículo num cruzamento deve ser respeitado por todos os condutores.
A placa de Pare é universal, só muda o idioma. “O departamento de trânsito pode usar outros formatos para comunicar o Pare. Muitas vezes usa também o Pare amarelo, que informa com antecedência o motorista que, logo adiante, ele terá uma sinalização do Pare clássico, em vermelho. Existe também a utilização do Pare no piso, em branco”, explicou Ramalho.
Assista a matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/6990842/programa/
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.