Notícias

Paróquias do Distrito Federal vão receber ações educativas sobre segurança no trânsito

Secretaria de Segurança Pública e o Detran-DF se uniram à Arquidiocese de Brasília para apoiar o Movimento Maio Amarelo

Escrito por Maio Amarelo

02 MAI 2024 - 12H03

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), por meio do Conselho de Trânsito do Distrito Federal (Contrandife), e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) se uniram à Arquidiocese de Brasília para promover ações do Movimento Maio Amarelo 2024.

Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, o Movimento busca conscientizar sobre o papel de todos no trânsito. A iniciativa alerta para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O Observador Certificado e vice-presidente do Contrandife, Arthur Magalhães, lembrou que a imprudência ainda é o fator que mais causa acidentes e mortes. “O trânsito constitui espaço de convivência social, sendo necessário que pedestres, ciclistas e motoristas tenham a consciência de que suas responsabilidades e cuidados têm início em suas ações de respeito ao próximo”, frisou.

O encontro foi realizado na última sexta-feira (26), na Cúria Metropolitana de Brasília entre o arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa; o vice-presidente do Conselho de Trânsito do Distrito Federal e Observador Certificado, Arthur Magalhães, e a diretora de Educação de Trânsito (Detran-DF), Paula Numan. Ao todo, 160 paróquias receberão os trabalhos de educação a crianças durante encontros nas igrejas no decorrer do mês de maio, além da distribuição de material educativo sobre a importância do respeito ao próximo.

“A participação dos diferentes segmentos da sociedade é essencial para a construção de um DF cada vez melhor para se viver. E o programa DF Mais Seguro – Segurança Integral tem isso como princípio para nossas políticas de segurança. Desta forma, esta é uma parceria muito relevante para que possamos atuar com crianças, que é uma forma efetiva de conscientização, seja no trânsito ou em outros temas, como o respeito às mulheres”, ressalta o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

O Arcebispo de Brasília, Dom Paulo, lembrou a importância de uma mensagem de paz ser encaminhada pelas diversas áreas da sociedade. “O movimento está totalmente alinhado ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano, intitulada Fraternidade e Amizade Social. Com as bênçãos do Senhor Jesus Cristo faremos com que a mensagem de paz no trânsito chegue a todas as famílias”, finalizou.

Leia a matéria completa: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2024/04/26/paroquias-vao-receber-acoes-educativas-sobre-seguranca-no-transito/

4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.