Notícias

Participação Sessão Mirim Câmara de Vereadores

Escrito por Maio Amarelo

10 JUN 2022 - 14H57

Gaspar é um município do Estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil. Localizado na região do Vale Europeu, entre Blumenau e Itajaí, sua população atual é 71.925 habitantes, segundo estimativas do IBGE (2021). A cidade ganha grande destaque com a rota das águas, devido ao grande número de parques aquáticos.

A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Superintendência de Trânsito do Município esteve na Câmara Municipal de Gaspar marcando presença da Sessão Mirim do dia 18 de Maio de 2022. Na sessão o Superintendente de Trânsito Sr. Maico Rodrigo Ebertz fez um pronunciamento sobre o movimento do Maio Amarelo.

O Maio Amarelo tem o propósito de conscientizar a população a respeito da segurança viária, tendo em vista os altos índices de acidentes envolvendo mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Na cidade de Gaspar foram expostos outdoors e entregues folders, afim de que se tenha uma antevisão ao acontecimento citado. Sendo assim, embora a idéia de diminuir o número de acidentes no trânsito pareça utópica, é possível amenizar seus efeitos ao sensibilizar e compreender melhor sobre as atitudes corretas e assertivas no trânsito.

As ações realizadas pela Superintendência de Trânsito do Município alcançaram aproximadamente 60.000 pessoas diretamente e indiretamente, dentre elas, 6.000 crianças e adolescentes.

Resultado de todo empenho e comprometimento da equipe e dos apoiadores que fizeram com que fosse possível realizar esse movimento.

Segue abaixo as fotos da ação:


  • Quem promoveu a ação: Superintendência de Trânsito de Gaspar
  • Tipo da ação: Educação.
  • Data de realização: 17/05/2022
  • Alcance: Entre 100 e 300 pessoas.
  • Estado: Santa Catarina.
  • Cidade: Gaspar
FILME MAIO 2024
Notícias

OBSERVATÓRIO divulga a lista dos filmes premiados na Conferência Global de Segurança Viária

O OBSERVATÓRIO foi premiado duas vezes, dentro do 10º 10º Festival Global de Filmes de Segurança Viária, evento paralelo que ocorreu durante a 4ª Conferência Global de Segurança Viária, realizada em Marrakesh, no Marrocos, país africano com menos de 40 milhões de habitantes. O Lasermedia-International, entidade responsável pela realização do Festival de Filmes, premiou 17 categorias de vídeos focados na conscientização sobre a segurança no trânsito.

WhatsApp Image 2025-02-20 at 15.58.39
Notícias

Filme do Maio Amarelo de 2024 conquista troféu no 10º Festival Global de Filmes de Segurança Viária, no Marrocos

O Observatório Nacional de Segurança Viária e o Movimento Maio Amarelo conquistaram o prestigiado ‘Oscar da Mobilidade’ com o filme oficial da campanha de 2024. A produção se destacou ao superar outras iniciativas globais voltadas para a segurança no trânsito, de diferentes partes do mundo, no 10º Festival Global de Filmes de Segurança Viária.

Filmes do Maio Amarelo concorrem no 10º Festival Global de Filmes de Segurança Viária
Notícias

Filmes do Maio Amarelo concorrem no 10º Festival Global de Filmes de Segurança Viária

O OBSERVATÓRIO inscreveu os quatro últimos filmes das campanhas nacionais do Movimento Maio Amarelo para o 10º Festival Global de Filmes de Segurança Viária. O Festival reúne produções de todo mundo, que envolvem a conscientização para a segurança no trânsito, realizadas a partir de 1º de janeiro de 2020. As exibições acontecerão entre os dias 18 a 20 de fevereiro, em Marrakesh e terá como público, todos os participantes da 4ª Conferência Ministerial de Segurança Viária .

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.