O encerramento do Maio Amarelo aconteceu com cerca de 300 pessoas participando de um passeio ciclístico, realizado na manhã de domingo, dia 29 de Maio. O grupo, formado por famílias, atletas e trilheiros, saiu da portaria principal do Parque Ribeirão Vermelho e percorreu algumas avenidas do bairro Urbanova, para reforçar a mensagem de que “Juntos Podemos Salvar Vidas”, tema principal da campanha deste ano.
Ao grupo também se uniram membros da AADAS (Associação de Atenção ao Deficiente Auditivo e Surdo), que comemorou o aniversário de 33 anos de sua fundação e celebrou a mensagem de um trânsito mais seguro para todos.
Por cerca de 2h, os ciclistas percorreram cerca de quatro quilômetros acompanhados por agentes da mobilidade e Guarda Municipal. Uma unidade do SAMU também foi disponibilizada para garantir atendimentos aos ciclistas.
O objetivo da campanha nacional é mostrar que todos, independentemente de sua profissão, podem salvar vidas. A pé, de bicicleta ou no trânsito, todos podem contribuir com a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e CETRAN/MS promovem ação internacional na Bolívia com foco no tema do Movimento Maio Amarelo
No próximo dia 20 de maio, o Movimento Maio Amarelo acontecerá uma ação especial na cidade de Puerto Quijarro, na Bolívia. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN-MS), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e o Governo Autônomo de Puerto Quijarro, com apoio do Consulado do Brasil no país vizinho.
Flamengo apoia campanha Maio Amarelo com laço no uniforme em parceria com OBSERVATÓRIO e InDrive
Na tarde do último domingo (18), durante o clássico contra o Botafogo, no Maracanã, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, o time do Flamengo chamou atenção ao entrar em campo para o aquecimento com um laço amarelo estampado em sua camisa, como parte das ações voltadas ao Maio Amarelo 2025. O símbolo também esteve presente nas placas de publicidade ao redor do campo e no telão do icônico estádio.
Campanha Maio Amarelo 2025 ganha força no Brasil e no mundo
O vídeo oficial da campanha ultrapassou a marca de 210 mil visualizações, somando os acessos no Instagram, Facebook, TikTok e todas as versões disponíveis no YouTube. Esse número expressivo reflete o engajamento da população com a causa e a força da mensagem que propõe uma reflexão profunda sobre o papel de cada pessoa na construção de um trânsito mais humano, seguro e inclusivo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.