Notícias

PASSEIO MOTOCICLÍSTICO EM ALUSÃO AO MAIO AMARELO SERÁ DIA 29

Escrito por Maio Amarelo

26 MAI 2022 - 11H11

A Prefeitura do Natal, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e órgãos que compõem o Programa Vida no Trânsito, promoverá no próximo dia 29 de maio (domingo) Passeio Motociclístico em Alusão ao Maio Amarelo, que este ano destaca o tema “Juntos Salvamos Vidas!”. As inscrições para participar do evento são online por meio do link: https://forms.gle/nufeLW9Aw7rqjfQ78.

De acordo com a STTU, a intenção é promover a conscientização sobre a conduta segura do motociclista no trânsito, além de publicizar as responsabilidades dos condutores com incentivo a multiplicação desses conhecimentos, focando na segurança individual e coletiva no trânsito.

O itinerário terá saída às 15h da Potiguar Honda, unidade da Av. Salgado Filho, e seguirá por ruas e avenidas até a região Norte, onde terá a chegada ao Partage Norte Shopping. O evento contará com a parceria do Detran, Esquadrão Águia (CPRE), Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Saúde, EPT/RN, Partage Shopping, FAM/RN, PRIME, CETC e Programa Vida no Trânsito.

De acordo com os organizadores do evento, a expectativa é contar com a participação de 500 motociclistas, oriundos de motoclubes, motofretistas, condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores de órgãos públicos e privados.

Além do passeio, os participantes terão a oportunidade de fazer um check-up gratuito em suas motocicletas na Potiguar Honda. Na chegada do evento, será realizada também uma apresentação cultural, distribuição de brindes e material didático.

PROGRAMAÇÃO MAIO AMARELO

As ações dentro do Maio Amarelo continuam durante a semana. Nesta quarta-feira (25) tem blitz educativa na Interventor Mário Câmara e palestra na Base Aérea de Natal; Quinta-feira (26) Mesa redonda com alunos do curso de Direito da UNP (unidade de Ponta negra); sexta-feira (27) Blitz educativa na Cap. Mor Gouveia, na altura da residência Universitária e palestra com alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Profa. Lourdinha Guerra.

GUTO CASTRO

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – STTU

(84) 98794 4431


  • Quem promoveu a ação: PREFEITURA DO NATAL
  • Tipo da ação: Mobilização.
  • Data de realização: 25/05/2021
  • Alcance: Entre 300 e 600 pessoas.
  • Estado: Rio Grande do Norte.
  • Cidade: Nata (RN)
4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.