O Programa Viva Bem, da CATVE (Cascavel TV Educativa), afiliada à TV Cultura no Paraná, recebeu hoje (19), o CEO e o membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães e Mauro Gil, respectivamente, para apresentar o Movimento Maio Amarelo e os 10 anos de ações realizadas em prol da conscientização pela segurança no trânsito brasileiro.
Mauro Gil reforçou a importância do debate no 1º Fórum de Segurança Viária e Mobilidade Urbana da Região Oeste do Paraná, que é realizado em Cascavel, entre os dias 18 e 19 de maio. Apresentando debates sobre a Segurança Viária e Mobilidade Urbana, divididos em rodadas temáticas como: saúde, infraestrutura, gestão e educação para o trânsito, segurança pública, eletro mobilidade e integração dos transportes intermunicipais.
“Grande parte das autoridades que discutem trânsito no Brasil e no Paraná, estão aqui participando dessas discussões. Isso já é um diferencial muito grande, que é uma oportunidade única de você estar perto dessas pessoas para fazer essa interação”, explicou.
Durante a entrevista, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, destacou os problemas de segurança no trânsito e a dificuldade de todos que compõe o trânsito em ter percepção de risco em seus deslocamentos. “A gente tem dificuldade em entender o risco que o trânsito traz, diferente de outras situações da vida”, reforçou.
O programa transmitido ao vivo pelo portal da Catve, também abordou os altos índices de mortes no trânsito brasileiro, a mobilidade urbana, questões de mudança de comportamento envolvendo ações de Educação para o Trânsito, exemplificando com materiais como o Programa Educa, em salas de aula. Além da questão comportamental de todos que circulam no trânsito e conceitos de cidadania.
Assista ao programa completo: https://fb.watch/kDf-RBsSza/
1/3
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: