Polícia Militar e Associação dos Bombeiros Comunitários de Blumenau, aderem a campanha solidária do Maio Amarelo 2021.
Quando se fala em solidariedade, as forças de segurança tem um papel de destaque em nossa sociedade. E durante o mês de maio, não poderia ser diferente; com a criação da campanha solidária Maio Amarelo Blumenau 2021, que conta com doação de sangue e arrecadação de tampinhas e alimentos não perecíveis ao longo de todo o mês de maio, a Associação Bombeiros Comunitários de Blumenau – ABCBlu e os militares do 10º Batalhão de Polícia Militar aceitaram o convite e estão engajados nestas atividades do Maio Amarelo em nossa cidade. Sendo as 2 instituições parceiras nas ações do movimento em outros anos, em 2021 a participação da solideriedade.
Qualquer pessoa pode participar desta campanha. A iniciativa tem o objetivo de estimular a solidariedade e ajudar no abastecimento dos bancos de sangue da cidade, as pessoas em vulnerabilidade social cadastradas nos programas da assistência social do município e a Associação Sítio Dona Lúcia, que trabalha com animais abandonados e acidentados.
Para a doação de sangue é necessário agendar horário, por conta da Covid-19, sendo que as tampinhas podem ser entregues em três pontos de coleta: na secretaria de trânsito e transportes (SMTT), Prefeitura de Blumenau e no Sest-Senat. A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMUDES) receberá as doações de alimentos não perecíveis. A campanha será realizada durante todo o mês de maio.
Confira os locais para as doações:
Doação de Sangue:
Hemocentro Regional de Blumenau (Hemosc),
Agendamento pelo site no link https://bit.ly/33dgI5Z ou no telefone (47) 3222-9800
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Sábados, das 8h às 11h.
Endereço: Rua Theodoro Holtrup, 40, Vila Nova
Doação de alimentos não perecíveis
Central de doação da Semudes dentro da Secretaria da Família - Pró-Família
Rua Itapiranga, 386, no bairro Velha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O telefone para contato é o 99116-4609.
Arrecadação de tampinhas plásticas para a Associação Sítio Dona Lúcia
Pontos de coleta:
Prefeitura de Blumenau - Praça Victor Konder, 02 – Centro - horário: 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Seterb – Rua 2 de setembro, 1222 - Itoupava Norte - horário: 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Sest- Senat - Rua Ricardo Georg, 777 - Itoupava Central - horário : 7h às 18h
- Quem promoveu a ação: Maio Amarelo Blumenau
- Tipo da ação: Mobilização.
- Data de realização: 01/052021 à 31/05/2021
- Alcance: N/C.
- Estado: Santa Catarina.
- Cidade: BLUMENAU
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.