Notícias

PORTUGAL SEDIA LANÇAMENTO INTERNACIONAL DO MOVIMENTO MAIO AMARELO

OBSERVATÓRIO participa da cerimônia de abertura do Movimento na região autônoma da Madeira

Escrito por Maio Amarelo

03 MAI 2023 - 16H04 (Atualizada em 03 MAI 2023 - 17H11)

O Governo Regional da Madeira, em Portugal, por meio da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil realizou ontem (02/05), a cerimônia de abertura do Movimento Maio Amarelo. O evento, promovido no Colégio dos Jesuítas, contou com a presença do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil da região autônoma da Madeira, Pedro Ramos; do professor e cirurgião da Unicamp, Gustavo Fraga, representando o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária; entre diversas autoridades locais.

Fraga, que também representa a Abramede (Associação Brasileira de Medicina de Emergência), mostrou a trajetória do Movimento Maio Amarelo no Brasil aos participantes e falou sobre a atuação das Ligas de Trauma no Movimento Maio Amarelo.

Carlos Mesquita, presidente da Associação Lusitania de Traumas e Emergência Cirúrgica; Luís Vale, presidente do Madeira International Disaster Training Center, também tiveram a palavra.

Durante o painel moderado por Carmo Caldeira, diretora do Serviço de Cirurgia do Sesaram (Serviço de Saúde da Região Autônoma da Madeira), participaram Antônio Marques, presidente da Comissão Nacional de Trauma; João Góis, comissário da PSP (Polícia de Segurança Pública) da Madeira; e Antônio Brazão, coordenador do Semer (Serviço de Emergência Médica Regional). Falaram também Isabel Rodrigues, diretora regional da Economia e Transportes e Nelson Relva, coordenador do Plano Regional de Educação Rodoviária.

Durante o evento, Maria do Carmo Silva, do gabinete do secretário Regional de Saúde, abordou o tema: “Comunicação social e redes sociais”.


Uma foto não salva vidas

Durante a realização da abertura Internacional do Movimento Maio Amarelo na Madeira, foi apresentado o vídeo oficial da campanha promovida pelo Governo Regional da Madeira, por meio da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, para promover a conscientização da sociedade para o trânsito seguro.

Com o tema “Uma foto não salva vidas”, o vídeo busca conscientizar os cidadãos a não pararem nas vias para fotografar sinistros de trânsito e pessoas feridas, para evitar a possibilidade de uma nova ocorrência no local e também, utilizar o aparelho para prestar socorro. Assista abaixo:


4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.