Para promover a conscientização no trânsito e apoiar o movimento Maio Amarelo, as empresas Rodobens e a OLX encabeçam a campanha nacional “Preço Consciente – O respeito no trânsito não custa nada”. Até o fim do mês de maio, os usuários que navegarem na OLX terão acesso a conteúdos e dicas sobre respeito no trânsito.
Para dar destaque à campanha, a Rodobens e a OLX simularam anúncios de veículos com base nas três principais causas de acidentes de trânsito no Brasil: o uso do celular ao volante, embriaguez e a alta velocidade. Os valores dos produtos são, na verdade, dados que, combinados com direção, podem colocar em risco a vida de motoristas e pedestres, como, por exemplo: 00”399 milésimos de segundo ao celular podem desviar a atenção do motorista e provocar um acidente ou 400 miligramas de álcool no sangue e 180 Km/h podem provocar uma morte de trânsito.
No Brasil, mais de 37 mil pessoas morrem todos os anos vítimas de acidentes no trânsito. Quem sobrevive, nem sempre consegue escapar das sequelas, pois são registrados mais de 20 mil casos de invalidez permanente. Além de dor, os acidentes também trazem encargos financeiros. Por ano, segundo o Ministério da Saúde, as internações provocam um custo de cerca de R$ 260 milhões ao SUS - Sistema Único de Saúde.
“Por essa razão, decidimos unir esforços para construir uma campanha diferente que estimule a sociedade a refletir sobre a importância do respeito pelas pessoas no trânsito. Como parte do setor automotivo, também nos sentimos responsáveis pelo papel de educador neste tema. Juntos, vamos transformar o trânsito em um lugar seguro para todos”, explica Aline Panza, Gerente de Marketing da Rodobens.
A campanha reforça o movimento Maio Amarelo, criado para despertar a atenção de motoristas e pedestres para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. No ano passado, também em parceria com a OLX, a Rodobens realizou a campanha “Bom Senso em Oferta” sobre conscientização no trânsito, para mais de 6,5 milhões de pessoas, sendo escolhida entre as melhores na premiação “Destaques Maio Amarelo 2018”, promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.
"Como plataforma líder automotiva, a OLX aposta na sua força de alcance para estimular a reflexão sobre cuidado e respeito no trânsito em seus mais de 21 milhões de usuários ativos por mês. Apostamos em anúncios de impacto para, no momento da escolha e compra, provocar a reflexão sobre o uso responsável dos automóveis", complementa Giselle Tachinardi, diretora de Autos da OLX Brasil.
Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações
O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.
Maio Amarelo: 2025 celebra aumento de 168% nas ações registradas
O Maio Amarelo 2025 foi marcado por inovação, engajamento e registro recorde de ações realizadas. Atualmente, os números da maior mobilização social em prol da segurança viária no mundo ainda estão sendo compilados, mas o que já se sabe é que, no quesito envio de ações, a iniciativa registrou o maior número da história.
Encerramento do Maio Amarelo 2025 reúne autoridades e especialistas, em Campo Grande/MS
Nesta terça-feira, 27 de maio, o Bioparque Pantanal — que abriga o maior aquário de água doce do mundo — foi palco do evento de encerramento do Maio Amarelo 2025, movimento que visa a conscientização para a segurança no trânsito. A solenidade contou com a presença de autoridades públicas, representantes do setor privado, entidades da sociedade civil e especialistas em mobilidade urbana, segurança viária e observadores certificados.
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