Notícias

PREFEITURA DE CURITIBA/PR RECEBE TROFÉU DESTAQUES MAIO AMARELO

Escrito por Maio Amarelo

31 JUL 2023 - 10H36 (Atualizada em 31 JUL 2023 - 11H36)

O prefeito Rafael Greca da cidade de Curitiba, no Paraná, recebeu na última sexta-feira (28), pelas mãos do CEO e do membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães e Mauro Gil, respectivamente, o troféu Destaques Maio Amarelo 2023. O município concorreu na categoria Poder Público, esfera municipal.

“Nós queremos mais. Quanto mais protegermos vidas, melhor. Que venha um novo Maio Amarelo, cada vez mais bonito. Viva Curitiba”, agradeceu o prefeito, que estava acompanhado dos secretários municipais Péricles de Matos (Defesa Social e Trânsito) e Cinthia Genguini (Comunicação).

Em sua sexta edição, o prêmio é um reconhecimento das principais ações de conscientização, realizadas por entes públicos ou privados, no intuito de trazer mais respeito e obediência às regras, seja na cidade ou na rodovia, tudo em prol da sociedade, durante o mês de maio. Em 2023, a campanha teve como tema central “No trânsito, escolha a vida”.

“Curitiba é destaque nacional não só pela qualidade de vida e segurança que oferece aos moradores, mas também pela equipe de trânsito que é uma referência”, disse Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.


Sobre a Campanha

Com a ideia de estimular a empatia, de colocar-se no lugar do outro, a Prefeitura de Curitiba lançou a campanha Consciência no Rolê dentro da programação do Maio Amarelo, mês de promoção da segurança no trânsito.

Na campanha, motociclistas tiveram a experiência de ser agentes de trânsito por um dia. Após aulas e orientações, eles foram às ruas e participaram da organização de uma blitz real. A experiência foi mostrada em comerciais da campanha Maio Amarelo de 2023 nas tevês, rádios e redes sociais.


Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Blumenau_sc_realiza_reuniao_para_organizar_calendario_de_acoes_do_maio_amarelo_24
Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.