Matéria do portal Acorda Cidade, do dia 16 de abril, fala sobre o Maio Amarelo e como a Prefeitura de Feira de Santana (BA), desenvolve estratégias para fortalecer a campanha.
Este ano, o tema é “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, e contará com uma programação composta por cursos de capacitação, seminários e ações educativas por um trânsito mais seguro.
Na reunião de planejamento, estavam presentes membros integrantes dos diversos órgãos relacionados ao trânsito, dentre eles, o agente do Núcleo de Educação para o Trânsito da SMT, Adelmo Amorim, único Observador Certificado na Bahia, pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
O Maio Amarelo é um movimento criado no Brasil para conscientização e segurança de trânsito que tornou-se internacional. Considerado como a mais importante iniciativa da sociedade para a redução de acidentes de trânsito no Brasil, conta com ações em mais 29 países.
A abertura em Feira de Santana será dia 03 de maio, no gabinete do prefeito Colbert Martins da Silva Filho, no Paço Municipal e contará com a presença de todos os órgãos responsáveis com a segurança no trânsito.
Leia a matéria em: https://www.acordacidade.com.br/noticias/209799/prefeitura-discute-acoes-para-fortalecer-a-campanha-do-maio-amarelo.html
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações
O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.