Prefeitura de Pelotas/RS desenvolve intervenção cultural entre ações do Maio Amarelo
A Prefeitura Municipal de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul, realizou ações alusivas ao Movimento Maio Amarelo, por meio da STT (Secretaria de Transporte e Trânsito) durante todo o mês de maio.
Uma dessas ações, organizada pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo no Rio Grande do Sul, Cléo Cardozo, junto à STT, a PRF e o Sest Senat, foi a realização de intervenção cultural do Grupo de Teatro Malv (Movimento Artístico Literário de Valorização Teatral), com uma esquete encenada que chamou a atenção pelo impacto visual de quem passou pelo local, no último 21 de maio.
Quatro artistas encenaram, durante três horas, atos relacionados a sinistros de trânsito que podem ocorrer devido a imprudências de motoristas e pedestres, a forma de não prender corretamente a fivela do capacete, e ao transporte de crianças sem o assento de segurança adequado, ou a beber e logo após dirigir.
O secretário de Transporte e Trânsito do Município, Flávio Al-Alam, destacou que as ações do Maio Amarelo estão sendo realizadas para que a comunidade entenda que os acidentes podem ser evitados, e para que as pessoas revejam e mudem seus comportamentos perante o trânsito.
O coordenador e diretor artístico do Grupo Malv, Miguel D'ávila, disse que a ideia da dramatização surgiu em conversa com os representantes da Prefeitura e com apoiadores do ato, que teve o intuito de impactar quem passava pelo local no momento da reprodução das cenas.
Assista ao vídeo: https://fb.watch/5TCTxFQHLs/
Fotos: Michel Corvello/Cléo Cardozo
[vc_gallery interval="3" images="69132,69133,69134,69135,69136,69137,69138" img_size="full"]
OBSERVATÓRIO PARTICIPA DE ADESÃO DE SANTA CATARINA AO PNATRANS
Curso “Rodovias Que Perdoam – Brasil: da teoria à prática” realiza visitas técnicas em trechos rodoviários da PB e RS
Lançamento do Projeto Piloto “Rodovias Que Perdoam – Brasil: da teoria à prática” do OBSERVATÓRIO
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.