Com tema exclusivo sobre a segurança viária, o programa apresentou dados sobre o trânsito contando com a participação do coordenador de relacionamentos do ONSV de Marcius D’Avila
O programa Ação Nacional, da Rede Século 21, no último sábado (15), recebeu o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Marcius D’Avila, que apresentou ao âncora do programa, Carlos Eduardo, o Movimento Maio Amarelo e as ações de prevenção e redução de sequelas e mortes no trânsito brasileiro.
No decorrer do programa, Marcius falou sobre os altos índices de sinistros de trânsito e como o Movimento Maio Amarelo desenvolve ações para conscientizar a sociedade. O coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO apresentou o vídeo da campanha do Movimento deste ano, como mote “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, estrelado pelo ator Lima Duarte, aproveitou para frisar o telefone celular, presente na campanha de conscientização, como um dos principais causadores de sinistros de trânsito, tanto motoristas, quanto pedestres.
“Estudos mostram que você, ao usar o celular, digitando enquanto dirige, está no mesmo grau do alcoolizado. Então, muita gente aponta o dedo, e a gente fala que é uma hipocrisia enorme, de apontar o dedo para o alcoolizado, o cara que bebe e dirige, mas você faz o uso do celular ao volante”, argumentou.
O coordenador de relacionamentos do ONSV falou sobre o surgimento do Movimento Maio Amarelo e fez um convite a todos para se engajarem nas ações deste ano, baixando e compartilhando as peças em: www.maioamarelo.com, falou sobre a relação de trânsito e comportamento humano e a necessidade de investimentos em Educação para o Trânsito, apresentando o Programa Educa, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, para o desenvolvimento do condutor e de um trânsito mais humano e seguro para a sociedade.
Marcius aproveitou para deixar uma mensagem. “Mesmo com a pandemia, a gente faz o convite para que as pessoas entrem no nosso site e compartilhe. Primeiro, entenda que você precisa mudar, essa é a principal atitude que precisa ser feita e na sequência, compartilhe [as peças da campanha do Movimento Maio Amarelo]. É o que a gente fala, com os números que nós temos hoje, de pandemia, a pandemia do trânsito, a tragédia pode bater à sua porta quando você menos espera. Então essa atitude preventiva em multiplicar, é a melhor solução”, encerrou.
Assista agora!
[vc_video link="https://youtu.be/YeiyO3r79UM"][vc_separator type="small" position="center"][vc_gallery interval="3" images="66302,66303,66304,66305,66306,66307,66308,66309,66310,66311" img_size="full"]
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.