Programa: Panorama da TV Assembléia fala sobre o comportamento do brasileiro na direção e de ações educativas para reduzir a violência no trânsito.
A cada hora, três pessoas morrem em acidente de trânsito no Brasil. Os acidentes também representam a maior parte dos atendimentos do Hospital João XXIII, pronto socorro de referência em politraumatismos no Estado. Tentar reduzir esses índices é o objetivo da Campanha Maio Amarelo que há nove anos realiza ações para conscientizar a população que o respeito às leis de trânsito fazem a diferença. Daniela Fóscolo, gerente médica de Urgência e Emergência da Rede Fhemig, comenta no Panorama, como os acidentes impactam os atendimentos e as consequências para a saúde pública. O programa conversa também com Rosely Fantoni, do Observatório Nacional de Segurança Viária, que fala sobre o comportamento do brasileiro na direção e de ações educativas para reduzir a violência no trânsito.
- Quem promoveu a ação: Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais
- Tipo da ação: TV.
- Data de realização: 20/05/2022
- Alcance: Entre 300 e 600 pessoas.
- Estado: Minas Gerais.
- Cidade: BELO HORIZONTE
- Vídeo: https://www.almg.gov.br/acompanhe/tv_assembleia/videos/index.html?idVideo=1654508&cat=89

LIVE: COMO O MAIO AMARELO AJUDA NA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (31), a live “Maio Amarelo: como o Movimento ajuda na mudança do comportamento”, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da instituição. O evento teve como objetivo procurar compreender como o Movimento e as ações realizadas durante o mês de maio podem auxiliar na promoção de comportamentos seguros no trânsito.

MAIO AMARELO: COMO O MOVIMENTO AJUDA NA MUDANÇA DO COMPORTAMENTO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove na próxima quarta-feira (31), a partir das 11h30, a live “Maio Amarelo: como o Movimento ajuda na mudança do comportamento”, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da instituição.

MUDE HÁBITOS QUE COMPROMETEM A SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Futuro On-line, publicação direcionada aos participantes do plano de previdência das empresas Votorantim, destaca a mudança de cultura para a redução de sinistros, lesões e óbitos no trânsito. Para falar sobre essas questões de comportamentais e o direcionamento da campanha do Maio Amarelo deste ano, a reportagem falou com o head de redes e marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.