A cada hora, três pessoas morrem em acidente de trânsito no Brasil. Os acidentes também representam a maior parte dos atendimentos do Hospital João XXIII, pronto socorro de referência em politraumatismos no Estado. Tentar reduzir esses índices é o objetivo da Campanha Maio Amarelo que há nove anos realiza ações para conscientizar a população que o respeito às leis de trânsito fazem a diferença. Daniela Fóscolo, gerente médica de Urgência e Emergência da Rede Fhemig, comenta no Panorama, como os acidentes impactam os atendimentos e as consequências para a saúde pública. O programa conversa também com Rosely Fantoni, do Observatório Nacional de Segurança Viária, que fala sobre o comportamento do brasileiro na direção e de ações educativas para reduzir a violência no trânsito.
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.