Notícias

Projeto - Na Pista Certa

Escrito por Maio Amarelo

10 JUN 2022 - 16H44

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Limeira, trouxemos para essa municipalidade o Programa Na Pista Certa visa estabelecer o contato direto entre a FUNDACIÓN MAPFRE e o público infantil para a transmissão de conceitos e orientações sobre segurança viária. Com esse propósito, o projeto define a criação de um espaço cenográfico, com estrutura modular e itinerante, no qual monitores devidamente treinados apresentam conteúdos que os participantes assimilam e vivenciam imediatamente por meio de atividades lúdicas e pedagógicas. Oferece ao público infantil um cenário, cuja área ocupa o equivalente a uma quadra poli esportiva, onde as crianças vivenciam, também de maneira lúdica e pedagógica, orientações e conceitos sobre segurança viária.

Nessa ação, atendemos em torno de 1.200 crianças de escolas municipais do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), sendo uma média de de 240 crianças por dia.

O projeto ocorreu dentro das dependências do Parque Cidade, onde as crianças primeiramente assistiam um teatro dentro da carreta, de forma lúdica foi apresentado como seria uma cidade com personagens que respeitavam as regras e leis de trânsito e como era uma outra cidade que não cumpriam tais regras. Posteriormente eram colocado nas crianças os itens de segurança (capacete, joelheiras e cotoveleiras) para que pudessem andar pelo circuito de trânsito, isto é, colocar em prática as orientações recebidas durante o teatro.


  • Quem promoveu a ação: Prefeitura Municipal de Limeira - Secretaria de Mobilidade Urbana
  • Tipo da ação: Criança.
  • Data de realização: 09/05/2022 a 13/05/2022
  • Alcance: Entre 1.000 e 5.000 pessoas.
  • Estado: São Paulo.
  • Cidade: Limeira
  • Vídeo: https://www.limeira.sp.gov.br/sitenovo/news.php?p=14823
4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.