Escolha leva em consideração a atuação de personalidades brasileiras para um país melhor
José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, é um dos três finalistas do prêmio Veja-se 2018. Ele concorre na categoria Políticas Públicas e para obter o reconhecimento, agora precisa contar com a votação popular, disponível neste link: https://veja.abril.com.br/especiais/premio-veja-se/.
O reconhecimento é dado pela Revista Veja, do Grupo Abril, aos brasileiros que espelham "o Brasil que queremos" em seis categorias: Educação, Saúde, Diversidade, Políticas Públicas, Inovação e Cultura. A votação popular, por meio do site de VEJA, e um corpo de notáveis escolherão os vencedores, que serão revelados em cerimônia de premiação em dezembro, em São Paulo. A votação é aberta após a publicação dos três perfis que concorrem nessa categoria. Ramalho foi o primeiro perfil a ser publicado, em dia 7 de outubro.
“Para mim foi uma grata surpresa receber a indicação para esse prêmio. É como uma chancela, um atestado que estamos no caminho certo no nosso trabalho dentro do OBSERVATÓRIO, visando diminuir o número de mortos por acidentes no trânsito brasileiro. Isso muito nos honra e nos dá mais força e energia para lutar pelo Brasil que queremos, onde menos pessoas morram por imprudências no trânsito”, destacou Ramalho ao saber da sua escolha.
Sobre o OBSERVATÓRIO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária é uma instituição social sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e atua como um órgão de inteligência que, por meio de educação, pesquisa, planejamento e informação, promove e executa os subsídios técnicos necessários ao convívio harmônico entre pessoas, veículos e vias. Todo o trabalho do OBSERVATÓRIO é dedicado a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país.
Entre as ações que saíram do OBSERVATÓRIO para a sociedade estão a Lei Seca e as legislações que obrigam o uso do freio ABS e do airbag nos veículos, e das cadeirinhas para a proteção das crianças.
Sobre o Movimento Maio Amarelo
Há cinco anos Ramalho e uma equipe de profissionais da área de Trânsito, criaram o Movimento Maio Amarelo, que chama a atenção para o número de vítimas do trânsito. O Movimento atravessou as fronteiras brasileiras e hoje já é realizado em mais de 25 países do mundo, com ações realizadas durante todo o mês de maio.
O OBSERVATÓRIO atua ainda como Organização Consultora Especial junto ao ECOSOC (Conselho Econômico e Social) da ONU (Organização das Nações Unidas) e está alinhado a seis dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Sobre o prêmio Veja-se
O Prêmio Veja-se busca valorizar as histórias inspiradoras de cidadãos excepcionais que, muitas vezes longe dos holofotes, se destacaram em 2017 como agentes de mudança na sociedade brasileira.
São três finalistas em cada categoria, escolhidos pela equipe de VEJA com base em indicações feitas por especialistas de todas as regiões do Brasil. Os critérios para a seleção são o impacto social, o alcance e a originalidade de atuação dos candidatos.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações
O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.
Maio Amarelo: 2025 celebra aumento de 168% nas ações registradas
O Maio Amarelo 2025 foi marcado por inovação, engajamento e registro recorde de ações realizadas. Atualmente, os números da maior mobilização social em prol da segurança viária no mundo ainda estão sendo compilados, mas o que já se sabe é que, no quesito envio de ações, a iniciativa registrou o maior número da história.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.