Empresa cria ação, em parceria com OLX, para transmitir mensagens que geram conscientização e um novo comportamento no trânsito
Com o objetivo de gerar a conscientização da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, o movimento Maio Amarelo foi iniciado em todo o Brasil, e a Rodobens entrou no circuito para apoiar esta causa.
Até o final do mês, a empresa fará uma ação em parceria com a OLX em que serão anunciados produtos fictícios, porém “vendidos” como se fossem reais, com nomes e descrições bizarros, como o Banco Abraço de Urso, o Pneu Que Não Come Faixa e o Pedal Para Pé Pesado.
“Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o quinto país do mundo em mortes no trânsito. Uma escala muito preocupante já que uma pessoa morre a cada doze minutos. Pensando nisso, a Rodobens abraçou a causa com a campanha ‘Bom Senso Em Oferta’. Uma boa atitude de uma empresa que nasceu no mercado automotivo”, comenta Elvio Lupo, diretor da área de Varejo Automotivo da Rodobens.
A campanha consiste na oferta de peças e acessórios automotivos com características próprias e funções inusitadas para proporcionar uma maior segurança viária.
“Os produtos, tal como seus anúncios, não visam ou são disponibilizados para comercialização. Foram criados apenas para compor a iniciativa e convidar a população a repensar suas atitudes no trânsito, utilizando sempre o bom senso”, completa Aline Panza, gerente de Marketing da Rodobens.
As mensagens sobre segurança no trânsito serão transmitidas pelas empresas por meio da plataforma da OLX e do site exclusivo da campanha. As imagens e descrições destes supostos produtos revelarão seus propósitos de forma incomum, e quando o usuário clicar no botão “comprar”, um pop-up abrirá com a mensagem de conscientização.
"Estamos muito felizes de usar nossa base de 50 milhões de usuários por mês para promover uma causa tão importante e de uma maneira tão criativa. Usaremos a nossa enorme audiência e liderança em compra e venda online de autos para abraçar essa campanha, trazendo essa reflexão e conscientização no momento exato em que o usuário está com a intenção de compra de um automóvel", explica Giselle Tachinardi, diretora de Autos da OLX Brasil.
“Seria muito mais cômodo se pudéssemos comprar produtos que previnem acidentes sem precisar de conscientização, mas sabemos que isso não existe. Só com a prática do bom senso podemos construir, juntos, um trânsito melhor. A ideia desta campanha é gerar maior segurança no trânsito e, principalmente, mostrar que bom senso não se compra, e sim, se pratica”, afirma Aline.
Mais informações sobre a campanha “Bom Senso em Oferta” para o Maio Amarelo.
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.