Santa Cruz do Rio Pardo é um Município Laço Amarelo. Isso significa que a cidade aderiu ao Programa Laço Amarelo e engaja-se na conscientização para um trânsito mais seguro através de conteúdos de educação para o trânsito fornecidos pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.
Trata-se de programa permanente de segurança no trânsito aplicado junto à sociedade, uma vez que os acidentes tem sido um imenso “consumidor de recursos” das prefeituras, desde os custos hospitalares, a questão de mais médicos, passando pela assistência social e danos patrimoniais até a perda de produtividade das empresas por afastamentos.
Durante todo o mês, a Prefeitura vem realizando atividades focadas no Movimento Maio Amarelo, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e Secretaria de Gestão e Comunicação Social.
Com o apoio da Cia de Teatro Esperas, intervenções teatrais foram realizadas no centro do município para mostrar aos motoristas a importância de uma direção consciente e do respeito ao pedestre.
Para saber como se tornar um Município Laço Amarelo, acesse: https://www.maioamarelo.com/programa-laco-amarelo/
[gallery ids="21930,21932,21931"]
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.