O DETRAN/RO, através da Diretoria Técnica de Educação Para o Trânsito, unidade de Seringueiras, realizou ação educativa na Escola Indígena Ywara Puroborá, localizada na zona rural do município, BR 429, km 31. Participaram da ação pais e crianças membros da Tribo Puroborá. A servidora Olga Zaias, responsável pela equipe de Educação para o Trânsito falou no primeiro momento sobre o Objetivo do Movimento Maio Amarelo e orientou sobre as regras de segurança, em seguida através de dinâmicas interativas buscou orientar as crianças e adultos sobre os cuidados que todos devemos ter no trânsito, enquanto estivermos na condição de pedestres, ciclistas, condutores e passageiros. Todos independente da idade podem colaborar para evitar os sinistros no trânsito, obedecendo as Leis de trânsito e seguindo as dicas de segurança, como: atravessar na faixa de pedestre, sempre olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, andar na calçada, onde não houver calçada andar na contra mão de direção para ver e ser visto, não andar no meio da rua, as crianças pequenas precisam andar na companhia de um adulto, ciclista sempre usar o capacete, nos veículos condutores e passageiros devem utilizar o cinto de segurança e de acordo com a idade utilizar os dispositivos de segurança. Na condição de motociclista ou passageiro o uso do capacete é obrigatório, tanto na zona urbana , quanto na zona rural, bem como a observância da idade que de acordo com a legislação apenas crianças a partir dos dez anos podem ser transportadas em garupas de motocicletas. Juntos salvamos vidas.
Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP
O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.
Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.
Rádio Uber Transamérica destaca a relevância do Movimento Maio Amarelo durante a programação
A Rádio Uber Transamérica, uma parceria desenvolvida entre a Uber – empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – e a Rádio Transamérica, para levar temas relacionados ao mercado automotivo, trânsito e a segurança viária aos motoristas parceiros da Uber e ouvintes da rádio, abordou na última semana o tema Maio Amarelo. Contando com a participação de Daniela Gurgel, public affairs do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para falar sobre a importância do Movimento e o tema trabalhado este ano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.